Home > Futebol gaúcho > Grêmio perde pênalti e empata com Avaí na estreia da Primeira Liga

Grêmio perde pênalti e empata com Avaí na estreia da Primeira Liga

Com um time considerado reserva, o Grêmio chegou a estar duas vezes a frente do placar, mas cedeu o empate ao Avaí e ficou no 2 a 2, na noite desta quinta-feira (28), na Arena Condá, em Chapecó, na estreia pela Primeira Liga. Edinho e Bressan marcaram para o Grêmio e William e Gabriel fizeram para os catarinenses.

Com o empate, os quatro times do Grupo B da Primeira Liga estão com um ponto. Grêmio e Avaí lideram pelo número de gols marcados. Internacional e Coritiba, os outros partcipantes da chave, ficaram no empate sem gols na quarta-feira (27).

Pela Primeira Liga, o Grêmio volta a campo no domingo de Carnaval (07), contra o Coritiba em Porto Alegre. Já o Avaí só joga daqui a duas semanas, no dia 17 de fevereiro, contra o Inter, no Beira-Rio.

Antes do próximo compromisso pela Primeira Liga, ambas equipes voltam as atenções para as suas estreias nos estaduais. O Grêmio estreia no Gauchão no domingo (31), contra o Brasil, em Caxias do Sul, às 17h. Já o Avaí enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Catarinense, no mesmo dia.

A equipe alternativa de Roger Machado precisou apenas de um minutos para abrir o placar na Arena Condá. A zaga do Avaí vacilou e Pedro Rocha roubou a bola, foi ao fundo e cruzou para trás. Livre na entrada da pequena área, Edinho dominou e fuzilou o gol de Renan para marcar.

Após o golpe, o Avaí tentou reagir. Aos 10 minutos, Caio Cesar fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou , a bola sobrou na segunda trave para Diego Jardel, que, sem ângulo, bateu para defesa de Marcelo Grohe. Um minuto depois, o Grêmio quase chegou ao segundo gol. Lincoln bateu falta com precisão do meio da rua e obrigou Renan a fazer grande defesa.

A equipe catarinense teve mais posse de bola no primeiro tempo e quase empatou. Aos 18 minutos, em mais uma jogada individual na ponta esquerda, Rômulo entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. O Grêmio só acordou aos 41, quando Ramiro bateu cruzado e a bola passou a direita da meta avaiana.

No segundo tempo, o Avaí conseguiu o empate, com gol de William aos 6 minutos. O centroavamte recebeu cruzamento de Caio César, girou sobre a marcação de Bressan e arrematou no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Depois de sofrer o gol de empate, o Grêmio levou outro susto. Ramiro, que ficou longe dos gramados por seis meses devido a uma lesão no joelho ano passado, dividiu com o zagueiro Gabriel, torceu o tornozelo e foi substituído por Fernandinho.

O Tricolor achou o segundo gol aos 16 minutos após cobrança de falta de Lincoln. A bola viajou na área, o goleiro Renan saiu mal e o zagueiro Bressan tocou de cabeça para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Avaí voltou a pressionar em busca de um novo empate. Aos 25 minutos, Tauã bateu de longe e Marcelo Grohe fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de William receber na área e tocar de letra para fora.

Pressionado, o Grêmio apostou nos contra-ataques e teve uma chance de ouro para garantir de vez a vitória. Aos 38 minutos, Lincoln foi derrubado por Henrique na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Bobô chutou fraco no canto direito e Renan defendeu.

O erro foi fatal para o Grêmio. Cinco minutos depois, o zagueiro avaiano Gabriel recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo. 2 x 2.

Avaí 2 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Arbitragem: Erick Giovanni Fernandes (MG), auxiliado por Marcyano Pires de Lima (MG) e Leandro Salvador Silva (MG)
Gols: William 6′ 2T, Gabriel 42′ 2T (A); Edinho 1′ 1T, Bressan 16′ 2T (G)
Cartões Amarelos: Henrique, Paulinho (A); Moisés, Bobô (G)

Avaí: Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Caio César (Lucas Chapecó), Diego Jardel e Romulo; Lucas Fernandes (Tauã) e William. Técnico: Raul Cabral

Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho) e Lincoln; Pedro Rocha (Tilica) e Bobô. Técnico: Roger Machado

Legenda: Edinho marcou o primeiro gol Tricolor/Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/GAZETAPRESS

Leave a Reply