Home > Futebol gaúcho > De virada, Grêmio vence Aimoré e lidera o Gauchão

De virada, Grêmio vence Aimoré e lidera o Gauchão

Assim como na estreia, onde o Grêmio saiu perdendo e virou a partida contra o Brasil-Pel, o Tricolor venceu o Aimoré, nesta quinta-feira (4), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas foram de Everton, Luan e Fernandinho, enquanto Elias descontou para o índio capilé.

Com o resultado o Grêmio ocupa assume a 1ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho 2016, com 6 pontos. Esta é a mesma pontuação do Juventude, mas o Grêmio leva a vantagem no saldo de gols (4 contra 3). Já o (com um jogo a menos) não tem pontos e está no 13º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

No próximo compromisso gremista, a equipe de Roger Machado trocará a chave de competição. Sai o Campeonato Gaúcho e volta a disputar a Primeira Liga. No próximo domingo (7), o Tricolor recebe o Coritiba pela 2ª rodada da competição, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Aimoré enfrenta o Lajeadense no estádio Cristo Rei, em partida adiada da primeira rodada, às 18h.

Já na volta ao Gauchão, o duelo é fora de casa, contra o Veranópolis, na quarta-feira (10). No mesmo dia, o Aimoré visita o Juventude.

Grêmio 3 x 1 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Luíza Reis
Gols: Éverton 35′ 1T, Luan 14′ 2T, Fernandinho 33′ 2T (G); Elias 23′ 1T (A)
Cartões Amarelos: Bruno Araújo, Donato e Toto (A)

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Éverton, Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado

Aimoré: Alessandro; Mateus Norton, Diego Rocha, Donato e Gabriel (Igor Fiúza); Toto, Danilo Goiano, Bruno Araújo (Talysson), Elias e João Henrique; César Santin (Diego Viana). Técnico: Abel Ribeiro

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Leave a Reply