Home > Futebol gaúcho > Na despedida de D’Alessandro, Inter conquista Recopa nos pênaltis

Na despedida de D’Alessandro, Inter conquista Recopa nos pênaltis

Na despedida do ídolo D’Alessandro, o Internacional empatou com o São José em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Passo D´Areia. Como o jogo valia também a taça da Recopa Gaúcha, a decisão foi para os pênaltis e o Inter venceu por 3 a 2.

Depois de sete anos e meio no Beira-Rio, o jogador argentino se despede do torcedor colorado para voltar a vestir a camisa do seu time de origem, o River Plate. O capitão atuou 341 partidas pelo Colorado e conquistou dez títulos.

Apoiado por um grande público, o camisa 10 colorado começou o jogo comandando as ações da partida, como de costume, mas viu o São José atuar ligeiramente melhor nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, Diego Torres chutou da intermediária, encobriu Alisson, mas a bola passou perto do travessão. Querendo aproveitar o gramado sintético molhado, o Zequinha arriscava de longe e quase marcou com Rafinha aos 27min.

O Inter só chegou com perigo ao gol de Fábio aos 43 minutos. William chutou cruzado e a bola raspou o travessão do Zequinha. Para o segudo tempo, Argel promoveu a entrada de Bruno Baio no lugaer de Eduardo Sasha. Novamente foi o São José que quase amarcou. Heliardo recebeu na entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos poucos o Inter se encontrou em campo e as oportunidades começaram a ser criadas. Aos 10, Vitinho finalizou nas mãos do goleiro Fábio. Aos 19 minutos, D’Alessandro acertou o travessão num chute colocado de fora da área. Aos 30min, foi a vez de Paulão arriscar de longe e acertar a trave do São José. No lance seguinte, Anderson, da marca penal, chutou e Fábio impediu que a bola entrasse.

Aos 35 minutos, a era D’Alessandro no Inter chegou ao fim. Ele foi substituído por Alex, a quem repassou a braçadeira de capitão. Aos 41, Artur quase surpreendeu em chute da ponta esquerda. Aos 45min, Alex cobrou falta na área e Paulão desviou para fora.

Com o jogo empatado, o campeão da Recopa Gaúcha seria conhecido na decisão de pênaltis. As duas primeiras cobranças foram desperdiçadas. Fábio defendeu a de Alex e Heliardo acertou o travessão.

Vitinho converteu a primeira para o Inter e Alisson defendeu o chute de Diego Torres. Mas, depois da defesa, o goleiro do Internacional foi para a cobrança e mandou para fora, permitindo que Éverton deixasse tudo igual após três cobranças.

Paulão e David converteram na quarta série de cobranças. Marquinhos converteu o dele e jogou a responsabilidade no goleiro Fábio, que faria a última cobrança para o São José. Na disputa de goleiros, melhor para Alisson, que espalmou e deu o título ao Inter.
O Internacional volta a campo neste sábado (6), para fazer o jogo adiado contra o Ypiranga, que aconteceria no último final de semana. A partida será no Beira-Rio, às 17h.

Já o São José fará seu terceiro jogo no Campeonato Gaúcho neste domingo (7), mais uma vez no Passo D’Areia, contra o Cruzeiro, às 19h30min.

São José 0 (2) x (3) 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Leirson Martins e Antonio Albornoz
Cartões Amarelos: Bindé, David, Alberto e Jô (SJ); D’Alessandro (I)

São José: Fábio; Bindé, Claudinho, Éverton Alemão e David; Alberto (Cleylton), Fred, Rafinha (Clayton) e Diego Torres; Jô (Guilherme Augusto) e Heliardo. Técnico: China Balbino

Internacional: Alisson; William, Paulão, Réver, Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos), D’Alessandro (Alex); Vitinho e Sasha (Bruno Baio). Técnico: Argel Fucks

Pênaltis:
São José: David e Everton marcaram; Heliardo, Diego Torres e Fábio perderam

Internacioal: Marquinhos, Vitinho e Paulão marcaram; Alex e Alisson perderam

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply