Home > Futebol gaúcho > São José vence Grêmio e assume a liderança do Gauchão

São José vence Grêmio e assume a liderança do Gauchão

No 100º jogo na Arena, o São José estragou a festa dos mandantes e assumiu a liderança do Gaúchão. Com um gol no final do primeiro e outro no final do segundo tempo, o São José venceu por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (12), na Arena. Os tentos foram marcados por Heliardo, vice-artilheiro do campeonato, com 5 gols, e Guilherme.

O Zequinha pôs fim ao 100% de aproveitamento dos gremistas no estadual e alcançou a ponta do Campenato Gaúcho, com 10 pontos. O Grêmio caiu para terceiro, com nove.

O próximo compromisso do Grêmio é a estreia na Libertadores. O Tricolor vai ao México enfrentar o Toluca, à meia-noite de quarta para quinta-feira. No retorno ao Estadual, os comandados de Roger Machado recebem o Novo Hamburgo, no domingo (21), às 17h. O São José enfrenta o Ypiranga, na sexta-feira (19), 19h, no Passo D´Areia.

Grêmio 0 x 2 São José
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Beiersdorf Flor
Gols: Heliardo 47′ 1T, Guilherme 42′ 2T
Público pagante: 10.300/Público total: 11.702/Renda: R$ 366.828,00

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Giuliano), Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Kaio, Maicon, Pedro Rocha (Henrique Almeida), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado

São José: Fábio; Bindé, Wagner, Claudinho e David; Alberto (Felipe Guedes), Fred, Clayton (Guilherme) e Diego Torres (Rafinha); Jô e Heliardo. Técnico: China Balbino

Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press

Leave a Reply