Home > Futebol brasileiro > Grêmio bate Gaúcho e garante liderança na Terceirona

Grêmio bate Gaúcho e garante liderança na Terceirona

Com duas rodadas de antecedência, o Grêmio garantiu a liderança do Grupo B da Terceirona. Na tarde deste domingo (21), o Tricolor venceu o Gaúcho, na Arena BSBios, em Passo Fundo, por 5 a 0, em partida válida pela 12ª rodada. Os gols gremistas foram marcados por Pepê (2x), Jadson, Nicolas Careca e Lucas Poletto.

Pepê abriu o placar aos 35 minutos. Na etapa final, aos 6 minutos, Jadson ampliou. Aos 19, Nicolas Careca fez o terceiro. Pepê novamente marcou o quarto, aos 41 minutos. Aos 44, Lucas Poletto anotou o quinto e fechou a goleada do Tricolor.

Com a goleada, o Grêmio chegou a 25 pontos – somando oito vitórias em dez partidas. Faltando duas rodasa para o fim da fase de classificação, o time da capital não pode mais ser alcançado pelos adversários. O próximo jogo de de Fábio Endres está marcado para quarta-feira (24), às 15h, contra o Igrejinha no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Já o Gaúcho permanece na quinta colocação, com 11 pontos, e jogará pela última rodada, no próximo domingo (28), contra o Igrejinha, fora de casa, às 15h.

Gaúcho 0 x 5 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena BSBios, em Passo Fundo
Arbitragem: Gederson Foletto, auxiliado por Fábio Winck e Franciel Horn
Gols: Pepê 35′ 1T e 41´ 2T, Jadson 6′ 2T, Nicolas Careca 19′ 2T, Lucas Poletto 44′ 2T
Cartões amarelos: Léo, Bruno, Pedrinho e Ledesma (G); Jadson, Rodrigo Ancheta e Nicolas Careca (G)

Gaúcho: Vinícius, Léo, Bruno, Ito e Caio (Ricardo); Guto (Pedrinho), Robetti (Ícaro), Adílson, Alisson; Alisson e Ledesma (Baggio). Técnico: Diego Morais.

Grêmio: Gabriel; Raul (Rodrigo Ancheta), Zé Augusto, Lucas Rex e Conrado; Esperon, Dudu e Lima (Patrick); Pepê, Jadson e Nicolas Careca (Lucas Poletto). Técnico: Felipe Endres.

Crédito: LC Schneider-O Nacional

Leave a Reply