Home > Campeonato Brasileiro Série C > Ypiranga vence o São Bento de virada e assume 2º lugar da Série C

Ypiranga vence o São Bento de virada e assume 2º lugar da Série C

Na tarde deste sábado (1/7), o Ypiranga venceu o São Bento, de virada, por 2 a 1,  em confronto direto na briga pelo G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O São Bento abriu o placar com o zagueiro João Paulo, mas Talles Cunha e André Luis, no fim do primeiro tempo, viraram a partida para o Canarinho.

Com o resultado, o Ypiranga assume a vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos. Com a mesma pontuação, o São Bento desceu para o terceiro lugar pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o São Bento encara o Volta Redonda, no domingo (8), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. O Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia, às 15h.

Pela oitava rodada da Série C, o São Bento abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Anderson Cavalo escorou e a bola sobrou no segundo pau para João Paulo, livre, marcar. Com os dois times buscando o ataque a todo instante, o Ypiranga chegou ao empate aos 42. Talles recebeu livre de marcação e tocou na saída de Rodrigo Viana para deixar tudo igual em Sorocaba. Nos acréscimos, André Luís aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto para virar para o Ypiranga: 2 a 1.

São Bento 1 x 2 Ypiranga
Ficha Técnica
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: João Paulo 15′ 1T (SB); Talles Cunha 42′ 1T, André Luiz 46′ 1T (Y)
Cartões amarelos: Anderson Cavalo (SB); Tiago Pedra (Y)

São Bento: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo (Alisson) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Cassinho) e Maicon Souza; Everaldo, Branquinho (Everaldo) e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Ypiranga: Carlos; Márcio (Tairone), Negretti, Everton e Heracles; Tiago, Juninho (Pedro), Carrilho, William; Talles (Vandinho) e André Luis. Técnico: Guilherme Macuglia.

Leave a Reply