Home > Grêmio > Grêmio viaja para Goiânia com desfalques e retornos

Grêmio viaja para Goiânia com desfalques e retornos

Sem tempo para lamentar o empate com o Santos, o Grêmio voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira. A delegação gremista que embarca no começo da tarde para enfrentar o Atlético-GO, na quarta, em Goiânia, tem novidades e desfalques. Os atacantes Luan e Lucas Barrios, mais o defensor Geromel estão fora do jogo contra o Dragão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, os volante Arthur e Michel, assim como o lateral Léo Moura integram a delegação.

O camisa 7 apresentou muitas dores musculares após o jogo com o Santos e, por isso, será poupado. Já o centroavante Barrios ainda não está recuperado totalmente da pancada sofrida na coxa esquerda. Por conta de desconforto, não treinou nesta segunda e segue de fora.

No trabalho para quem não jogou no domingo, Léo Moura, recuperado de lesão muscular na coxa direita, apareceu no campo e deve retornar ao time naturalmente, já que Edílson está suspenso pela expulsão contra o Santos. Outro que retorna ao time é o volante Michel, que cumpriu suspensão.

O zagueiro Bruno Rodrigo, que teve desconforto muscular na semana passada, também participou e está relacionado. Com a baixa de Geromel, Bressan deve ser o titular, com o defensor ficando no banco de reservas.

Arthur não treinou, ainda por conta do desgaste da gastroenterite, mas fez uma atividade leve no vestiário e viaja com a delegação. As novidades na lista são: o meia Patrick e o atacante Dionathã, destaques da base gremista. A delegação embarca às 13h35min. para Goiânia com chegada prevista para as 17h30min. Nesta terça, o grupo realiza um treinamento na capital goiana. Nesta manhã, o Departamento Médico do Grêmio confirmou fratura no nariz do equatoriano Arroyo, ocorrido no jogo de ontem. Ele fará uma cirurgia hoje à noite e a previsão de retorno aos gramados é de 30 dias.

Grêmio decidirá vaga na final da Copa do Brasil fora de casa

Em Sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (31), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Grêmio e Cruzeiro fazem o  jogo de ida na Arena no dia 16 de agosto, em horário a ser confirmado.

O jogo da volta acontecerá em Belo Horizonte, no Mineirão, uma semana depois – dia 23 de agosto. No outro lado da chave, o Botafogo abre a semifinal jogando no estádio Nilton Santos, enquanto o Flamengo será o mandante do jogo decisivo.

A CBF informou, ainda, que uma das datas das finais foi alterada: o primeiro jogo permanece marcado para o feriado de 07/09, enquanto o segundo foi antecipado de 12/10 para 27/09.

Lista de relacionados do Grêmio
Goleiros
Marcelo Grohe
Paulo Victor
Bruno Grassi

Zagueiros
Kannemann
Bressan
Bruno Rodrigo

Laterais
Léo Moura
Cortez
Leonardo

Volantes
Michel
Arthur
Maicon
Kaio
Jailson
Machado

Meias
Ramiro
Patrick
Lincoln

Atacantes
Fernandinho
Everton
Pedro Rocha
Dionathã

Confira a entrevista coletiva do atacante Pedro Rocha.

Barrios e Luan não viajam para a capital goiana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply