Home > Campeonato Brasileiro Série B > Inter passa o trator no Goiás de Argel

Inter passa o trator no Goiás de Argel

“Foi uma das melhores atuações do Internacional em 2017”. Palavras do vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na noite desta terça-feira (1º/8), no Beira-Rio, pela 18ª rodada da Série B. William Pottker, artilheiro do time na competição, com seis gols, Leandro Damião, em sua reestreia pelo clube, e Carlos marcaram os gols, todos no segundo tempo. O goleiro esmeraldino Marcelo Rangel ainda defendeu um pênalti cobrado por Pottker.

Ajudado pelas derrotas de Guarani e Vila Nova, o Inter ganhou duas posições na tabela. A equipe de Guto Ferreira chegou a 30 pontps e subiu para a segunda colocado. No sábado (5), o Colorado enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, às 16h30. Já o Goiás caiu para o 13º lugar, com 23. Na dia anterior, recebe o Oeste no Serra Dourada, às 20h30.

O jogo

Inter martela, mas o gol não sai

inter 3x0 goias

Pottker foi o Craque da Galera Black Stone Tatto & Estúdio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Apoiado por mais de 35 mil torcedores empolgados com a vitória sobre o Oeste e com as estreias de Leandro Damião e Camilo o Colorado começou em cima e criou chance de gol já aos dois minutos. O reestreante Leandro Damião recebeu na área e rolou para Edenílson que finalizou fraco para defesa de Marcelo Rangel. Aos 12, Cláudio Winck chutou, de fora da área, e mandou por cima do gol.

Sem D´Alessandro, Camilo ficou responsável pelas cobranças em bola parada. E foi numa delas que Damião, finalizou de cabeça, mas errou o alvo. O Goiás acordou e respondeu aos 20 minutos. O ex-colorado-Andrezinho tentou encobrir Danilo Fernandes, mas o lance já estava anulado.

Aos 29, William Pottker recebeu lançamento pela direita, avançou e chutou cruzado, mas tocou para fora. Três minutos depois, Damião cabeceou e a bola explodiu na trave. No entanto, não valia mais nada porque o árbitro Paulo Roberto Alves Junior já havia assinalado impedimento. Na jogada seguinte, o Esmeraldino chutou para o gol pela primeira vez. O ex-jogador do Grêmio, Júnior Viçosa, bateu colocado, mas Danilo Fernandes defendeu sem trabalho.

O Inter chegou a marcar aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Pottker apareceu e colocou a bola no fundo da rede. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. Aos 41 minutos, Eduardo Sasha recebeu de Pottker, arrematou forte para grande defesa de Marcelo Rangel. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo no Beira-Rio.

Segundo tempo: trator colorado passa por cima

inter 3 x 0 Goiás

Leandro Damião reestreou com a camisa colorasa. Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

No segundo tempo, o Inter voltou da mesma forma que no primeiro. O relógio marcava 42 segundos, Camilo e Uendel tabelaram pela esquerda, o ala cruzou, a bola passou por Sasha, mas não por Leandro Damião que finalizou, Marcelo Rangel defendeu parcialmente. No rebote, Pottker na segunda trave mandou para o fundo da rede. Foi o sexto gol do camisa 99 colorado na Série B. Inter 1 a 0.

Em desvantagem do escore, o Goiás chegou pela primeira vez na etapa complementar aos 10 minutos. O camisa 7 goiano, Carlos Eduardo foi lançado na ponta esquerda, cruzou na área do inter, mas a zaga colorada tirou errado, Andrezinho pegou o rebote e bateu de primeira, por cima do gol. No lance seguinte, aos 13, Uendel foi ao fundo pelo lado canhoto e centrou, Sasha cabeceou e a bola tocou na mão de Carlinhos na grande área. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior assinalou pênalti. Aos gritos de “Damião matador”, o reestreante centrovante bateu firme no alto, no centro do gol, deslocando o goleiro Marcelo Rangel. Internacional 2 a 0 no Beira-Rio.

Mesmo vencendo por 2 x 0, o Inter não sossegou e seguiu em cima. Aos 15 minutos, William Pottker chutou cruzado e parou no goleiro do Goiás. No lance seguinte, Cláudio Winck mandou uma bomba e acertou o travessão. Aos 19, arqueiro do Goiás Marcelo Rangel salvou mais uma. Uendel cruzou para Damião, que não alcançou, e Pottker finalizou, mas o goleiro alviverde fez grande defesa. O Inter deixava o Goiás na roda e por pouco não ampliou ao 22 minutos. Damião finalizou de canhota, mas mandou na rede pelo lado de fora. O mesmo jaqueta 22 tentou de novo aos 29.  Ele invadiu a área, deixou Alex Alves no chão com um belo drible, chutou em cima de Marcelo Rangel.

Aos 31 minutos, Guto Ferreira fez a terceira troca. Sob aplausos da torcida, Leandro Damião deu lugar a Carlos. Antes, havia entrado Gutiérrez no lugar de Sasha. Um minuto depois, em lance duvidoso, William Pottker invadiu a área e foi empurrado por David Duarte, e o árbitro marcou a penalidade. Pottker cobrou e Marcelo Rangel, melhor jogador do Goiás em campo, defendeu mandando a bola para escanteio. Sete minutos depois, Gutiérrez lançou  para William Pottker no lado esquerdo da área, ele cruzou rasteiro par Carlos, livre na pequena área, que fez o terceiro do Colorado.

Gols da partida narrados por Cleisson Moraes

Gol de William Pottker

Leandro Damião

Carlos

Confira as entrevistas pós-jogo

Guto Ferreira

Roberto Melo

 

Internacional 3 x 0 Goiás
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (CBF-PR)
Gols: William Pottker 45seg. 2T, Leandro Damião 13′ 2T, Carlos 38′ 2T
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (I); Alex Alves, Pedro Bambu, Carlos Eduardo, David Duarte (G)
Público pagantes: 32.808 (Total: 35.391)/Renda: R$ 544.445,00

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo (Diego); William Pottker, Leandro Damião (Carlos) e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez). Técnico: Guto Ferreira.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Junior Viçosa (Michael) e Léo Gamalho. Técnico: Argel Fucks.

Damião e Pottker comandaram a vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte Duarte / Internacional

Leave a Reply