Home > Campeonato Brasileiro Sub-20 > Grêmio bate o Flamengo e avança para a 2ª fase do Brasileirão Sub-20

Grêmio bate o Flamengo e avança para a 2ª fase do Brasileirão Sub-20

Pela última rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira (3), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), e avançou para a próxima etapa da competição. Os gols gremistas foram anotados por Gabriel Biteco e Jadson, enquanto Lincoln marcou para o Rubro-Negro. Pela mesma chave, o Coritiba confirmou a liderança ao empatar em 3 a 3 com o Goiás, em Goiânia.

Na segunda fase, os oito times classificados serão divididos em duas chaves, onde os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. O sorteio será realizado pela CBF nesta sexta-feira, às 17h.

O jogo

Flamengo e Grêmio entraram em campo com seis pontos, na segunda e terceira colocação, respectivamente. Por ter maior saldo de gols, os cariocas tinham a vantagem do empate, e para os gremistas só servia a vitória. Logo na primeira jogada da partida, o Tricolor mostrou que estava disposto a conquistar a classificação. Aos 4 minutos, o ala esquerdo, Guilherme Guedes recebeu lançamento em profundidade, foi ao fundo do campo, ganhou da marcação na velocidade e cruzou para trás, Gabriel Biteco entrou de frente para o gol e chutou rasteiro entre as pernas do goleiro carioca, Gabriel Batista, para abrir o placar. 1 a 0.

Com a vantagem, o Grêmio dominou o jogo e por pouco não ampliou aos 20 minutos. Jadson recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita rubro-negra.

Em nova chance, aos 38 minutos, Pepê fez jogada individual invadiu a área em velocidade pelo lado esquerdo e tocou trás, novamente encontrando Gabriel Biteco livre. O chute rasteiro foi defendido em cima da linha pelo goleiro Gabriel Batista.

Aos 44 minutos, o Flamengo assustou em chute do camisa 9 Lincoln. O centroavante invadiu a área e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Phelipe Megiolaro. No minuto seguinte, o Fla empatou em falha bisonha arqueiro gremista que acabou soltando a bola após cruzamento. Lincoln aproveitou o erro para empurrar para o gol aberto e deixar tudo igual.

No segundo tempo, a primeira chegada com perigo foi do Flamengo. Aos 8 minutos, Lincoln deu o passe para Lucas Silva que invadiu a área pela direita e chutou, mas chutou para fora. O Tricolor respondeu três minutos depois, Darlan Mendes ganhou no pé de ferro do defensor do Mengão pela esquerda e fez o passe rasteiro. A bola cruzou a área e chegou na direita para Jean Pyerre, sozinho, desperdiçar o gol. No rebote, o goleiro carioca fez nova defesa colocando para escanteio. Na cobrança, aos 12 minutos, Jadson recebeu na segunda trave e acertou lindo voleio, de direita, a bola tocou na trave e morreu nas redes rubro-negras. Grêmio 2 a 1.

Desesperado em busca do empate, o Fla chegou perigosamente aos 22 minutos. Moraes recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado. A bola triscou o travessão do gremista Phelipe e foi para fora. Dois minutos depois, Rodrigo Ancheta pegou rebote de fora da área e chutou por cima do gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Bernardo cabeceou e o zagueiro gremista Gabriel Silva salvou quase em cima da linha o que seria o gol de empate do Fla.

No abafa, aos 39, Theo chutou de fora da área, o goleiro Phelipe Megiolaro tocou de leve antes de a bola bater na trave esquerda. No rebote, Matheus Thuler perdeu o gol na linha da pequena área. Aos 47, em rápido contra-ataque, Da Silva sofreu um carrinho forte de Theo. O volante foi expulso de forma direta. Nos minutos finais, o Flamengo tentou empatar, mas o Tricolor segurou a vitória e a vaga.

Flamengo 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Arbitragem: Daniel Victor Costa Silva – RJ (CBF), auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira – RJ (CBF) e Carlos Henrique Cardoso de Souza – RJ (CBF)
Gols: Lincoln 45´ 1T (F); Gabriel Biteco 4´ 1T, Jadson 12´ 2T (G)
Cartões amarelos: Moares, Jean Lucas e Rafael (F); Rodrigo Ancheta (G)
Cartão vermelho: Theo (F)

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael (Matheus Thuler) e Moraes; Vinícius Souza (Patrick), Jean Lucas e Luiz Henrique (Theo); Lucas Silva, Gabriel Silva (Bill) e Lincoln. Técnico: Gilmar Popoca.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Marcão, Gabriel Silva e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Gabriel Biteco (Isaque), Darlan Mendes (Índio) e Jean Pyerre (Raphael); Pepê (Martín Chaves) e Jadson (Da Silva). Técnico: Cesar Bueno.

Foto:  Site oficial do Flamengo

Leave a Reply