Home > Campeonato Brasileiro Sub-20 > Inter empata com o Botafogo e se despede do Brasileirão Sub-20

Inter empata com o Botafogo e se despede do Brasileirão Sub-20

Quatro dias após ter conquistado o Campeonato Gaúcho Sub-20, o time júnior do Internacional entrou em campo para outra decisão. Na tarde desta quinta-feira (3), no Beira-Rio, os garotos colorados enfrentaram o Botafogo, pela última rodada do Grupo A da fase classificatória do Brasileirão Sub-20. O Colorado precisava vencer para se classificar, mas o placar de 0 a 0 eliminou o time de Ricardo Colbachini e deu a vaga ao Glorioso.

O jogo

O primeiro tempo, a primeira oportunidade foi carioca. A 1 minuto, Igor Cássio disparou uma bomba da entrada da área e a bola acertou a trave esquerda. A resposta colorada veio em seguida, três minutos depois, Leandro Cordova chutou forte e o goleiro Diego espalmou para a frente. No rebote, André tentou por cima, mas o goleiro alvinegro pegou de novo, mandando para escanteio. Aos 14, a bola pipocou na área e André chutou em cima do zagueiro que, já caído no chão, teria colocado a mão na bola. Porém, a arbitragem não marcou pênalti.

O jogo era franco e aos 19 minutos, o botafoguense Igor Cássio invadiu a área e chutou para a defesa segura de Luiz Felipe. Em nova chegada do time da Estrela Solitária quase marcou aos 34,em belo chute de Rickson que acertou o travessão. Aos 41min, André avançou em velocidade, livre de marcação, mas o goleiro botafoguense Diego saiu do gol providencialmente e não deixou o atacante colorado bater.

Na etapa complementar, o Inter foi com tudo para cima do adversário. Aos 24 minutos, o Colorado teve duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, Luis Felipe chutou colocado e o goleiro Diego salvou. Pouco depois, Roberto cabeceou, com perigo, para fora. Aos 38, o Fogão respondeu e ameaçou em cobrança de falta que desviou na zaga e passou perto da trave direita. Aos 44 minutos, Mila, que havia entrado no lugar de Ronald, cabeceou para a defesa de Diego. Não havia tempo para mais nada.

Internacional 0 x 0 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS (CBF), auxiliado por Antonio Joao do Prado Lima Albornoz – RS (CBF) e Luiza Naujarks Reis – RS (CBF)
Cartões amarelos: Ramon (I); Fernando, Wenderson (B)

Internacional: Luiz Felipe; Leandro Cordova (Brenner), Gabriel Mentz, Roberto e Ramon; Jéferson, João Pedro e Ramiro; Ronald (Mila), André e Luis Felipe (Richard). Técnico: Ricardo Colbachini.

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan e Alison (Lucas Campos); Ezequiel e Igor Cássio (Amilcar). Técnico: Eduardo Barroca.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply