Home > Campeonato Brasileiro Série B > Inter busca 3ª vitória para engrenar de vez na da Série B

Inter busca 3ª vitória para engrenar de vez na da Série B

Contra o Guarani, neste sábado (5), às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Inter pode igualar sua maior sequência de vitórias na temporada e estabelecer um “recorde” de rodadas seguidas no G-4. Depois das vitórias sobre Oeste e Goiás, o Colorado quer repetir um feito que não consegue desde fevereiro. Sob o comando de Antônio Carlos Zago, o Inter encarreirou três triunfos seguidos num intervalo de tempo, de quatro dias, com três partidas por três competições diferentes.

Em 22 de fevereiro, o Inter goleou 4 a 1 no Oeste, pela Copa do Basil. No dia seguinte, com time reserva, bateu o Criciúma por 3 a 1 pela Primeira Liga. Por fim, fechou a série com um 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, em 25 de fevereiro, pelo Gauchão.

Se vencer o Bugre, o Inter mantém a perseguição ao líder América-MG, que perdeu na noite de sexta-feira para o CRB. Assim, o Inter pode reduzir a distância para o primeiro colocado para apenas três pontos – atualmente, os mineiros têm 36 pontos, contra 30 do Colorado.

O Colorado está dois pontos a frente do Guarani, o quinto lugar. A equipe campineira não vence há cinco jogos, com três empates e duas derrotas consecutivas – para Londrina (3 a 2) e Luverdense (1 a 0).

Para a partida válida pela 19ª rodada da competição, Guto Ferreira deve manter Klaus ao lado de Victor Cuesta na zaga. No meio, o capitão D’Alessandro volta ao time após cumprir suspensão na terça-feira contra o Goiás. Com esses ingredientes, Guto mantém a dúvida entre Sasha e Camilo na armação. Na última quinta-feira, o camisa 9 participou da roda de bobinho com os titulares, mas sem qualquer dividida, e segue sob avaliação diária do departamento médico.

No ataque Leandro Damião deve seguir jogando ao lado de William Pottker, com o uruguaio Nico López ficando como opção no banco de reservas. A provável escalação do Inter contra o Guarani é: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Camilo (Sasha) e William Pottker; Leandro Damião.

No Bugre, com a venda do volante Auremir para o futebol turco, Betinho pode ganhar uma oportunidade na posição. Outra possibilidade é o técnico Vadão improvisar o lateral direito Lenon no lugar de Auremir. Assim, Kevin entraria na direita. O treinador relacionou pela primeira vez o atacante Renteria. O colombiano deve ficar no banco de reservas e vai poder estrear contra o seu ex-time, o Internacional.

Vivendo seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Vadão resolver apelar para o mistério. O certo é que Auremir, negociado com o futebol da Turquia, está fora do confronto, o que projeta mudança no meio-campo e outra no ataque, porque Gabriel Leite, machucado, está vetado pelos médicos.

No meio-campo é certa a volta do experiente Fumagalli, de 39 anos, também poupado no último jogo. Ele tem sido mais utilizado nos jogos dentro de casa e continua sendo útil nos lances de bola parada, como falta, escanteios e até pênaltis.

No ataque sobram dúvidas, mesmo porque Eliandro, em tese o titular, e Caíque, que tem entrado durante os jogos, não têm convencido. Um deles deve ser confirmado, existindo inclusive a possibilidade da estreia prematura do centroavante Renteria.

Guarani x Internacional – 19ª rodada da Série B
Ficha Técnica
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e horário: sábado, às 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michel Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca)

Provável escalação do Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Camilo (Eduardo Sasha) e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques do Inter: Alemão, Fabinho e Juan (lesões); Carlinhos, Roberson e Danilo Silva (transição) e Felipe Gutiérrez (suspenso)

Banco: Lomba, Junio, Iago, Ortiz, Charles, Alex Santana, Diego, Sasha, Carlos, Nico Lopez e Bruno Gomes.

Pendurados do Inter: Nico López, William Pottker

Provável escalação do Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro, Betinho (Richarlison), Denner, Fumagalli e Bruno Nazário; Eliandro. Técnico: Vadão

Desfalques do Guarani: Bruno Mendes (sem ritmo); Willian Rocha e Ewerton Páscoa (transição); Eron e Rafael Silva (machucados) e Diego

Pendurados do Guarani: Diego Jussani, Lenon, Genilson, Claudinho e Evandro

Leave a Reply