Home > Grêmio > Com demissão de Valdir Espinosa, Grêmio volta a trabalhar

Com demissão de Valdir Espinosa, Grêmio volta a trabalhar

Após a classificação às quartas de final da Libertadores da América, o Grêmio tinha tudo para ter uma quinta-feira tranquila. Enquanto os reservas treinavam visando ao jogo com o Botafogo no próximo domingo, uma bomba bomba estourou no gramado do CT Luiz Carvalho. O coordenador técnico do time, Valdir Espinosa, foi demitido do Grêmio.

Foto:  Gazeta Press

Foto: Gazeta Press

O técnico Campeão do Mundo pelo Grêmio em 1983 concedeu entrevista coletiva no campo, foi aos prantos e contou sua versão do ocorrido. “Fui mandado embora. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Espero que a direção fale a verdade sobre a minha saída”, disse. Segundo Espinosa, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, o chamou em uma sala para comunicar a decisão. “Eles queriam dizer que foi em comum acordo, mas não concordei. Não sei se é trairagem ou burrice. Não tenho decepção com o Grêmio, mas com a direção, tirando o presidente Romildo, tenho decepção total”, afirmou.

Espinosa retornou ao Grêmio junto do técnico Renato Portaluppi e foi campeão da Copa do Brasil com o time em 2016. Depois ele recebeu o cargo de coordenador técnico no clube. O agora ex-coordenador técnico gremista deixou um recado de esperança para a torcida. “As lágrimas que hoje são de tristeza, amanhã serão de alegria porque o Grêmio será Tri da Libertadores”, falou.

Confira a nota oficial emitida pelo Grêmio falando os motivos da demissão de Valdir Espinosa.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Valdir Espinosa não responde mais pelo cargo de Coordenador Técnico do Clube para o restante da temporada.

O Grêmio agradece os serviços prestados até aqui e deseja êxito na sequência de sua trajetória profissional.

Os titulares não pisaram no gramado e ficaram fazendo apenas trabalhos regenerativos. A atividade dos reservas foi acompanhada pelo técnico Renato Portaluppi. O lateral-direito Edílson não participou do treino. O volante Arthur, o lateral Marcelo Oliveira e o atacante Fernandinho, que entraram no segundo tempo da partida participaram normalmente.

Renato já confirmou após o jogo com o Godoy Cruz que usará uma equipe reserva no próximo domingo (13), às 19h, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30min, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor ainda trabalha no sábado pela manhã em Porto Alegre antes de viajar ao Rio de Janeiro.

Após o treinamento, o meia-atacante Luan concedeu entrevista coletiva. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, o jogador estará à disposição de Tite para os jogos contra o Equador, dia 31, na Arena e Colômbia, dia 05 de setembro, em Barranquilla. Confira abaixo.

 

Com Fernandinho, reservas devem atuar contra o Botafogo no próximo domingo. Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Leave a Reply