Home > Internacional > Internacional definido para o confronto contra o Londrina

Internacional definido para o confronto contra o Londrina

Por Adriano Garcia

O treinamento do Internacional na manhã desta quinta-feira (10), no CT, foi marcado por atividades táticas no gramado. O treinador deve repetir pela terceira vez consecutiva a escalação colorada. Guto Ferreira usou do seu tempo para ajustar detalhes da equipe, posicionamento e algumas jogadas para sair vencedor do confronto de sábado. No início dos trabalhos, uma atividade focada na parte defensiva também foi trabalhada pelo treinador, já que o Londrina, adversário da próxima rodada, tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

O time que entrará em campo deverá seguir o que vem sendo trabalhado durante a semana e que atuou contra o Guarani, em Campinas: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson, Sasha, D’Alessandro e William Pottker; Leandro Damião.

No treinamento, Guto separou o elenco em dois grupos em dois setores do campo. Em um dos lados, o técnico priorizou aprimorar o posicionamento da defesa titular. Na outra parte, o comandante organizou uma atividade de passes rápidos e finalizações no setor ofensivo.

Por último, o técnico colorado comandou um coletivo mantendo a equipe titular. Na equipe reserva, o meia Camilo fez função semelhante à que Eduardo Sasha exerce na equipe titular.

Apos o treino no CT, Eduardo Sasha concedeu entrevista coletiva e alertou para os perigos do jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Londrina.

“A gente vem numa sequência de três vitórias, algo que fazia tempo que não acontecia. Isso traz uma tranquilidade para o grupo trabalhar melhor, o momento é tranquilo e isso favorece para uma semana boa de trabalho”, afirmou.

“O Londrina mudou bastante desde o primeiro jogo e está com uma campanha muito boa fora de casa. Isso pode ser uma dificuldade, mas estamos em um ritmo de jogo muito bom e temos que manter (o rendimento) para ter outras semanas boas como essa que estamos”, declarou Sasha.

O Londrina é o 11º colocado da Série B com 27 pontos, mas tem bom desempenho atuando longe dos seus domínios. Em nove partidas, venceu cinco, empatou uma e perdeu três. Com os resultados, fez 59% de aproveitamento fora do Paraná. Já no Estádio do Café, apenas duas vitórias.

“Talvez, eu e o Camilo tenhamos características diferente. Ele atua mais centralizado, de último passe, e eu marco bastante, volto e ataco. O Guto vem quem está em melhores condições. Como todos nós passamos por um momento maravilhoso. Quem entrar vai dar a mesma resposta”, afirmou.
Sasha ressaltou a importância do grupo manter a atenção no decorrer de todo os 90 minutos e seguir disputando todas as bolas durante a partida para não voltar a oscilar na Série B.

“O primeiro objetivo é ficar entre os quatro primeiros. Depois, conforme for, buscar o título. Temos que ir jogo a jogo, repetir as coisas boas, pegar o caminho dos últimos jogos e começar o segundo turno com o pé direito”, ressaltou o atleta.

Na sexta-feira, às 9h30min, o grupo de jogadores ainda treina encerrando a preparação para o confronto no Gigante da Beira Rio. O Colorado recebe o Londrina neste sábado, às 16h30, pela 20ª rodada, que abre o segundo turno da Série B.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply