Home > Grêmio > Em treino com Douglas e garotos, Renato indica time reserva para domingo

Em treino com Douglas e garotos, Renato indica time reserva para domingo

Depois de uma quinta-feira movimentada com a com demissão de Valdir Espinosa e entrevista coletiva de Luan sobre sua possível venda, o Grêmio voltou a treinar na manhã desta sexta-feira. Na atividade comandada por Renato Portaluppi, a novidade foi a presença do meia Douglas, que participou do trabalho com bola, seu primeiro desde a lesão no joelho esquerdo em fevereiro. O grupo realizou uma atividade em campo reduzido com os reservas. Edílson, desfalque nas últimas partidas por um desconforto muscular trabalhou normalmente.

O camisa 10 marcou um belo gol na atividade, em finalização de longa distância, lembrando os velhos tempos. As equipes foram montadas assim: Kaio, Bressan, Bruno Rodrigo e Conrado; Jailson, Lincoln, Everton, Patrick, Fernandinho e Jadson. O outro time teve Leonardo, Edílson, Machado, Marcelo Oliveira, Arthur, Jean Pyerre, Jeferson Negueba, Pepê, Beto da Silva, Dionathã e Batista.

O Tricolor deve ter um time reserva contra o Botafogo, no domingo, por conta do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Cruzeiro. Destaques das categorias de base, como Jean Pyerre, Pepê, Conrado e Patrick, participaram e devem ser relacionados para o jogo. Os desfalques certos são Arthur e Maicon, ambos suspensos.

Renato observou todo o tempo o trabalho no banco. Só reuniu o grupo para uma conversa antes do treino e depois orientou a mudança de atividade. O aquecimento foi comandado por Rogério Dias, o Rogerinho, preparador físico convocado para a seleção brasileira, e teve uma atividade de troca de passes em espaço curto, com dois jogadores no meio tentando roubar a bola. Após um determinado tempo, os atletas precisavam dar um pique rápido de cerca de 20 metros e voltar.

Assim como ocorreu no treinamento de ontem, os jogadores que começaram a partida de quarta-feira contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores da América, realizaram um trabalho regenerativo. Apenas o volante Ramiro participou normalmente do treinamento de campo. Além dele, Bruno Cortez, Michel, Léo Moura e Kannemann fizeram corrida em volta do gramado. O restante do grupo permaneceu trabalhando dentro do vestiário.

Os jogadores realizam, na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o último treino. A primeira parte da atividade será com os portões fechados à imprensa. A viagem para o Rio de Janeiro será às 15h20.

Ouça abaixo a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi.

 

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply