Home > Futebol Feminino > Inter vence a segunda no Campeonato Gaúcho Feminino 2017

Inter vence a segunda no Campeonato Gaúcho Feminino 2017

Adriano Garcia

Diferente da primeira rodada, quando o time feminino do Internacional enfrentou um campo bastante pesado em Estrela, desta vez, apesar do mau tempo, as condições eram bem melhores. “As Gurias Coloradas” venceram mais uma no Campeonato Gaúcho Feminino. No final da manhã deste domingo (20/08), as meninas golearam o Ijuí por 4 a 1 no Parque Esportivo da PUC/RS, garantindo a segunda vitória em dois jogos na competição. Os gols foram de Ana Clara, Paloma Merlo, Gabi Costa e Bruna Bahiana para o Internacional.

O início de partida do Inter foi avassalador. Logo aos 5 minutos, a meia-atacante Ana Clara aproveitou um rebote dentro da área, depois de um lançamento com falha da defesa adversária, e completou para abrir o placar. O gol aumentou ainda mais o ímpeto das meninas. Em uma destas oportunidades, a atacante Thaís Marques teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, defendida pela goleira adversária. E nem assim a insistência parou. Aos 20 minutos, depois de roubar a bola na saída de jogo do Ijuí, a combinação acabou encontrando a centroavante Paloma Merlo livre na área. Ela teve a calma para concluir na saída da goleira e ampliar o marcador para 2×0. O Ijuí só foi levar perigo cinco minutos depois. E deu resultado. Em um bate-rebate na área, Graciele completou para diminuir o placar: 2×1. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Gabi Costa aumentou a vantagem em uma cobrança de falta que desviou na barreira e venceu a goleira. Foi o segundo gol dela no Gauchão Feminino.

Na volta para o segundo tempo, Tatiele Silveira fez uma série de substituições e o ritmo diminuiu. Ainda assim, o Ijuí não levou perigo às Gurias Coloradas. E aos 41 minutos, Bruna Bahiana cobrou falta certeira para fechar a goleada por 4 a 1.

Em entrevista coletiva a técnica Tatiele Silveira falou sobre a evolução do time. “O campo dessa vez tinha excelente condição. Aí podemos ver no placar algo mais próximo do que o jogo apresentou. Na estreia, criamos muito, dominamos, mas a condição para concluir com precisão era muito prejudicada. O resultado foi muito positivo, mas, mais do que isso, o importante é que o nosso time está evoluindo. Aquilo que estamos propondo nos treinamentos está sendo bem executado”, vibra a técnica colorada.

Com 6 pontos, “As Gurias Coloradas” estão na liderança do grupo. A outra partida desta rodada, entre Estrela e Guarani, de Lajeado, só acontece no dia 3 de setembro. O Internacional volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Guarani fora de casa.

Jogos da 1° Fase do Campeonato Gaúcho Feminino 2017
13/08 – Estrela 0 x 1 Internacional – Alto da Bronze (Estrela)
20/08 – Internacional 4 x 1 Ijuí – Centro Esportivo da PUC/RS (Porto Alegre)
27/08 (15h) – Guarani x Internacional – (Lajeado)

Internacional: Becker, Isa, Grazi, Georgia, Luizelli, Costa, Dani Zanolla, Castro, Merlo, Thais, Ana Clara. Técnico: Tatiele Silveira.

Foto: Kelly Bandeira

Leave a Reply