Home > Campeonato Brasileiro Sub-20 > Grêmio sofre mais um revés no Brasileirão Sub-20

Grêmio sofre mais um revés no Brasileirão Sub-20

Nesta terça-feira (29), o Grêmio foi ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e foi batido por 3 a 1 pelo Botafogo. Na abertura da 3ª rodada do Grupo E da 2ª fase, o Glorioso alcançou a mesma pontuação dos líderes Coritiba e Atlético-PR. Com quatro pontos, a dupla paranaense se enfrenta na quarta-feira (30), também pela 3ª rodada da Segunda Fase. Com apenas um ponto, o Tricolor gaúcho segue na lanterna, com um ponto ganho.

O Alvinegro abriu o escore com apenas dois minutos de jogo. Lucas Campos acertou chute rasteiro de fora da área e acertou o canto direito do arqueiro gremista Phelipe Megiolaro. Aos 31 minutos, Fogão ampliou ao pressionar a saída de bola do time comandado por Cesar Bueno. Jordan aproveitou a falha da zaga e fez 2 a 0.

Aos 14 minutos etapa complementar, Alison completou cruzamento de Lucas Campos e fez o terceiro dos donos da casa. O Grêmio ainda descontou com um golaço de Isaque aos 32 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1.

Tricolores e Alvinegros voltam a se enfrentar pela competição nacional no dia 6/9 na abertura do returno. A partida está marcada para o CFT Hélio Dourado, mas pode mudar de local.

Botafogo 3 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Artbitragem: Daniel de Sousa Macedo – RJ (CBF), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ (CBF) e Millena Cristina Barros Santos – RJ (CBF)
Gols: Lucas Campos 2′ 1T, Jordan 31′ 1T, Alison 14′ 2T (B); Isaque 32′ 2T (G)
Cartões amarelos: Luca, Jordan (B); Marcão, Mateus Pivô (G)

Botafogo: Diego, Fernando, Luca (Marcão), Helerson e Victor Lindenberg, Wenderson, Lucas Campos (Amilcar), Jordan (Matheus Jorge), Alison e Rickson; Ezequiel (Rhuan). Técnico: Eduardo Barroca.

Gremio: Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Marcão, Gabriel Silva e Cristiano (Felipe); Ancheta, Darlan (Gabriel Biteco), Isaque (Ariel) e Raphael (Léo Chú); Tetê e Da Silva (Martín Chaves). Técnico: Cesar Bueno.

Foto: Twitter do Botafogo

Leave a Reply