Home > Futebol gaúcho > Com dois de Damião, Inter vence Cruzeiro em jogo-treino

Com dois de Damião, Inter vence Cruzeiro em jogo-treino

Sem compromisso oficial em virtude dos jogos pelas eliminatórias, o Internacional colocou o seu time titular para trabalhar. Na manhã deste sábado (2), o Colorado venceu o Cruzeiro por 3 a 1 em jogo-treino disputado no Estádio Beira-Rio. Os gols da atividade foram marcados por Leandro Damião, duas vezes, e Juan para o Colorado, e Saldanha, para o Estrelado. Aproximadamente 4 mil torcedores acompanharam o treino.

S17_5448

Cruzeiro se prepara para o restante da temporada. Foto: José Haag/Cruzeiro.

O jogo-treino foi dividido em três tempos de 35 minutos. Na primeira parte, o técnico Guto Ferreira escalou: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. O volante Rodrigo Dourado ficou como opção, pois recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Juventude na próxima rodada da Série B.

Os jogadores Nico López (gastroenterite), Alex Santana (desconforto muscular), Camilo (desgaste muscular) e Marcelo Lomba não participaram do amistoso.

O principal destaque do jogo-treino foi o atacante Leandro Damião, autor de dois tentos. O capitão D’Alessandro saiu na segunda etapa após sentir um desconforto muscular na coxa direita. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube nos próximos dias.

Para o segundo tempo, Rodrigo Dourado ingressou na vaga de Charles e Juan entrou no lugar de D’Alessandro. Time do 3° tempo: Daniel; Alemão, Danilo Silva, Ernando e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Valdemir, Juan, e Roberson; Carlos e Diego.

O elenco colorado recebe folga neste domingo e na segunda-feira, pela tarde, o grupo se reapresenta no CT Parque Gigante. No sábado (9), às 16h30 (de Brasília), o Internacional enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada da Série B. Atualmente, o Colorado é líder da competição com 42 pontos. Já o Alviverde é 6ª sexta colocado com 34 pontos.

O Cruzeiro começou com: Deivity; Diego Superti, Wagner Silva, Gullithi e Otávio; Gregory (Tawan), Reinaldo (Gustavo Aguia), Natan (Rafinha) e Diogo (França); Paulista e Janderson (Saldanha).

Escalação para o 3° tempo: Mauricio Scherer; Gustavo Aguiar, Wagner, Samuca e João Victor; Renan, Tawan, Rafinha, França e Saldanha; Canan.

O Estrelado volta a campo na quinta-feira, 7 de Setembro, pela Copa Paulo Sant’Ana contra o São José, no Vieirão, às 15h.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply