Home > Copa Paulo Sant´Ana > Copa Paulo Sant´Ana – 8ª rodada

Copa Paulo Sant´Ana – 8ª rodada

Rafael Passos

Cria da base aimoresista, Filipe marcou o gol da vitória sobre o Real. Foto: Digue Cardoso.

Cria da base aimoresista, Filipe marcou o gol da vitória sobre o Real. Foto: Digue Cardoso.

Sábado, 9/9/2017
Módulo Esportivo (Tramandaí) – 15h30
Real 0 x 1 Aimoré
Filipe 36′  2T

Aimoré vence no Litoral Norte e se classifica para os matas da Copa Paulo Sant’Ana

O final de semana era propício para curtir uma praia. Na manhã de sábado (9), a gurizada do Aimoré se deslocou até Tramandaí para enfrentar o estreante Real, de Capão da Canoa, pela 8ª rodada da Copa Paulo Sant´Ana. Quem pensava que o índio teria facilidade contra o lanterna do Grupo B, se enganou. Com muita dificuldade, o time comandado por Fabiano de Borba só conseguiu furar o bloqueio do Leão do Litoral aos 36 minutos do segundo tempo com o lateral-esquerdo Filipe Brunetto. O guri da base aimoreisita foi relacionado para sua primeira partida como profissional e entrara instantes antes para dar a vitória para o Aimoré no Esportivo, em Tramandaí, no Litoral norte, onde o Real manda seus jogos.

O triunfo Capilé aliado a derrota do Igrejinha para o Cruzeiro classificou matematicamente o Índio às quartas de final, que definirão as vagas na Copa do Brasil e Brasileirão Série D. O resultado deixa a equipe aimoresista na vice-liderança da chave B da Copa Paulo Sant’Ana, com 11 pontos conquistados em seis jogos. O próximo duelo do Índio Capilé é na quarta-feira, dia 13, contra o São José, às 15h30min, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já o Real soma um ponto ganho em sete partidas e encara o Cruzeiro no mesmo dia, às 15h, em Gravataí.

Real 0 x 1 Aimoré 
Ficha Técnica
Local: Módulo Esportivo, em Tramandaí
Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Henrique Soares Coromberk e Rodrigo de Vargas
Gol: Filipe 36′ 2T

Real: Raphael; Waguinho (Gege), Galvão,  Jorge Rafael e Bruno Henrique; Sena, Lisandro (Patrick), Andriw (Mazola), Baiano (Isaias), Samuel (Lucas Ribeiro) e Rafael Mendonça. Técnico: Fábio Abade.

Aimoré: Nicolas; Feijão (Giovani), Luiz Henrique, Vini (Filipe), Tiago Alemão (Raymond); Digaô, Faísca, Elton (Matheus), Thiago Correa (Gean), Marco Antônio; Brandão. Técnico: Fabiano de Borba.

Foto: Assessoria TAC

Foto: Assessoria TAC

Domingo, 10/9/2017
CT Futebol com Vida – 15h30
Três Passos 0 x 1 Nova Prata
Fischer

Pelo Grupo C, o Nova Prata conquistou sua primeira vitória em cinco jogos. Neste domingo (10),  CT Futebol com Vida, em Três Passos, o Tricolor bateu o TAC por 1 a 0, com gol de Fischer na etapa complementar. Na classificação, o Ypiranga lidera com tem 12 pontos em 4 jogos e o Inter é segundo, com 9 pontos em 4 partidas. Ambos já estão classificados às quartas de final. Tanto o Nova Prata como o TAC possuem 3 pontos em 5 jogos, com vantagem para o jalde-negro no número de gols marcados (4 a 2). Na última rodada, no dia 17, o Inter recebe o TAC e a Nova Prata o Ypiranga. Antes, na quarta-feira, dia 13, Internacional e Ypiranga se enfrentam na Morada dos Quero-Queros, às 15h.

Três Passos 0 x 1 Nova Prata
Ficha Técnica
Local: CT Futebol com Vida, em Três Passos
Arbitragem: Rafael Lavalhos, auxiliado por Ezequiel de Góis Pereira e Franciel Horn
Gol: Fischer

Igrejinha 0 x 3 Cruzeiro. Foto. José Haag/Cruzeiro

Igrejinha 0 x 3 Cruzeiro. Foto. José Haag/Cruzeiro

Domingo, 10/9/2017
Alberto Carlos Schwingel – 16h
Igrejinha 0 x 3 Cruzeiro
Saldanha 21′ 2T
Reinaldo 30′ 2T
França 43′ 2T

O Cruzeiro segue invencível na Copa Paulo Sant’Ana. Neste domingo (10), o Estrelado foi ao Vale do Paranhana conquistou mais três pontos, se manteve na liderança do Grupo B e de quebra se classificou matematicamente às quartas de final. Num domingão de sol na terra do chopp, o Estrelado venceu o Igrejinha por 3 a 0 no Alberto Carlos Schwingel. Os gols foram anotados por Saldanha, Reinaldo e França, ambos no segundo tempo.

Com 14 pontos em 6 jogos, o Cruzeiro lidera a chave, seguido pelo Aimoré com 11 pontos em 6 jogos. São José e Igrejinha vem logo atrás do Aimoré, com 8 pontos, porém, o Tricolor do Paranhana com um jogo a mais. O Real com um ponto em sete jogos fecha o grupo já sem chances de classificar-se. O próximo desafio do Igrejinha será em casa contra o São José no domingo, 16h. Nos grupos A e C, passam de fase os dois primeiros colocados e os terceiros destes grupos se enfrentam em mata-mata pela última vaga. Enquanto isso, na chave B passam a diante os três primeiros primeiros.

Na próxima rodada, na quarta-feira (13), o Cruzeiro recebe o Real no Vieirão, às 15h. Já o do Igrejinha jogará será em casa contra o São José no domingo, dia 17, às 15h30min.

Igrejinha 0 x 3 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Claiton Timm e Bruno Prestes França
Gols: Saldanha 21′ 2T, Reinaldo 30′ 2T, França 43′ 2T

Igrejinha: Régis; Dariel, Xandy, Thiago Steffen (Natan Patrola) e Puyol; Jair (Wiiliam), Djoni (Schulz), Pepê e Ângelo (Ivan); Pitoco e Igor Nobre (Roger). Técnico: Everton Fabro.

Cruzeiro: Deivity; Diego Superti, Wagner, Gullithi e Otavio (Saldanha); Tawan (França), Reinaldo, Natan (Lucas Santos) e Diogo (Gregori); Janderson e Rafinha (João Victor). Técnico: Claiton dos Santos.

Crédito: João A. M. Filho/Folha do Sul de Bagé

Crédito: João A. M. Filho/Folha do Sul de Bagé

Domingo, 10/9/2017
Estrela D’Alva – 16h
Guarany 2 x 2 Pelotas
Welder 36′ 1T (G)
Welder 10′ 2T (G)
Jean Roberto 17′ 1T (P)
Gustavo Xuxa 39′ 1T (P)

No Grupo A, Guarany e Pelotas empataram em 2 a 2 no Estrela D’Alva na tarde deste domingo. O Pelotas está com dois pontos em quatro jogos. Welder marcou os dois tentos para o alvirrubro e Jean Roberto e Gustavo Xuxa anotaram para o lobo. O Guarany segua na primeira colocação, com 9 pontos em 5 jogos, seguido do Grêmio (7 pontos em 4 jogos) e Bagé (3 pontos em 3 jogos). Grêmio e Bagé se enfrentam nesta segunda, dia 11, no CFT Hélio Dourado, no fechamento da 8ª rodada. O derradeiro jogo da primeira fase será disputada no domingo (17). Às 15h30min, Bagé e Guarany disputam o clássico BA-GUA no Pedra Moura. No mesmo horário, Pelotas e Grêmio duelarão na Boca do Lobo.

Guarany 2 x 2 Pelotas
Ficha Técnica
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
Arbitragem: Vinícius Jardim, auxiliado por Francisco Dias e Igor Balke
Gols: Welder 36′ 1T e 10′ 2T (G); Jean Roberto 17′ 1T, Gustavo Xuxa 39′ 1T (P)
Cartões amarelos: Jean Roberto, Rodrigo Vitor (P); Maurício, Itaqui (G)

Guarany: Rodrigo; Itaqui, Valença, David (Carlinhos) e Jocenir; Diego Borges, Renan Pedrada, Diego Saraçol (William Lima) e Maurício; Edgar Alemão (Ramon) e Welder (Rômulo). Técnico: Leco.

Pelotas: Copetti, Caxambú, Vinícius Gouvea, Taygor e Jean Roberto; Alberto, Rodrigo Vitor, Carlos Eduardo, Gustavo Xuxa (Gilian), Rafinha (Igor Padilha) e Paulinho (Giovani Gomes). Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Segunda-feira, 11/9/2017
CFT Hélio Dourado – 15h
Grêmio 0 x 0 Bagé

No segundo confronto em três dias, Grêmio Porto-Alegresense e Grêmio Esportivo Bagé duelaram na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Grupo A da Copa Paulo Sant’Ana. No jogo do turno, na última sexta-feira, o tricolor venceu o jalde-negro por 1 a 0, na Zona Sul do estado, mas hoje não saíram do zero.

Com o resultado, o Grêmio segue na vice-liderança, agora com 8 pontos em 5 jogos, atrás apenas do Guarany, que tem 9 pontos e mesmo número de jogos. O Bagé chega a 4 pontos em 4 jogos e segue na disputa juntamente com o Pelotas que soma 2 pontos em 4 jogos. Passam às quartas de final os dois primeiros colocados e o terceiro lugar do grupo disputa em mata-mata a última vaga com o terceiro colocado do Grupo C.

No próximo domingo (17), 15h30min, o escrete da capital enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo pela 6ª rodada, fechando a fase de grupos da competição. No mesmo dia e horário, tem o clássico BA-GUA, no Pedra Moura. Antes, porém, n quinta-feira, dia 14, às 20h, Bagé e Pelotas realizam jogo atrasado e completam os jogos do grupo.

Grêmio 0 x 0 Bagé
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Matheus Olivério Rocha e Teilor Thomas da Silva
Cartões amarelos: Machado, Dionathã, Vico (G); Keven, Marquinhos (B)

Grêmio: Dida; Raul, Lucas Rex, Denilson, Machado (Araújo), Rodrigo, Dionathã (Vico), Esperon(Dudu), Jael (Estevão Jr), Jean Pyerre e Batista (Lucas Poletto). Técnico: Felipe Endres.

Bagé: Luiz Chaves, Matheus, Lucas, Ilson e Keven; Matheus Damasceno, Jefferson Bernardo, Fernandinho, Marquinhos, Vitor e Cris Magno (Alisson). Técnico: Geverton Duarte.

Quarta-feira, 13/9/2017
Morada dos Quero-Queros – 15h
Internacional x Ypiranga

Saldanha marcou e o Cruzeiro bateu o Igrejinha por 3 a 0. Foto: José Haag/Cruzeiro.

Copa Paulo Sant’Ana – Artilharia

Cruzeiro
Janderson – 2 gols
Reinaldo – 2 gols
Paulista – 1 gol
Diego Superti – 1 gol
Gullithi – 1 gol
Saldanha – 1 gol
França – 1 gol

Ypiranga
Safira – 2 gols
Paraíba – 2 gols
Leonardo – 1 gol
Michel – 1 gol
Rennan – 1 gol
Drama – 1 gol

Internacional
Fábio Alemão – 2 gols
Léo Ortiz – 2 gols
André – 2 gols
Ariel – 1 gol
Yan Petter – 1 gol
Léo Ávila – 1 gol

Aimoré 
Faísca – 1 gol
Thiaguinho – 1 gol
Raymond – 1 gol
Centeno – 1 gol
Marco Antônio – 1 gol
Élton – 1 gol
Luis Henrique – 1 gol
Filipe – 1 gol

São José 
Diego Torres – 4 Gols
Flávio Torres – 2 gol
Kelvin – 2 gols
Marcio Jonatan – 1 gol
Fábio – 1 gol
Crystopher – 1 gol

Pelotas
Jean Roberto – 2 gols
Paulinho Simionato – 1 gol
Igor Padilha – 1 gol
Gustavo Xuxa – 1 gol

Guarany
Welder – 3 gols
Maurício – 2 gols

Grêmio
Patrick – 1 gol
Lucas Poletto – 1 gol
Denilson – 1 gol

Três Passos
Cesinha – 2 gols
Vítor Ramos – 1 gol
Sangalli – 1 gol

Igrejinha 
Lucas Schulz – 1 gol
Igor Nobre – 1 gol
Dariel – 1 gol
Djoni – 1 gol
Ângelo – 1 gol
Natan Patrola – 1 gol

Real
Ramon – 1 gol

Nova Prata
Cristiano – 1 gol
Fischer – 1 gol

Bagé 
Marquinhos – 1 gol
Cleiton – 1 gol

Leave a Reply