Home > Futebol brasileiro > Inter treina no Lacerdão e está pronto para enfrentar o Náutico

Inter treina no Lacerdão e está pronto para enfrentar o Náutico

Na tarde de sexta-feira (22), no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), em Caruaru-PE, o elenco colorado realizou o último treinamento antes da partida contra o Náutico. O jogo será disputado na tarde de sábado (23/09), às 16h30min. O Inter ocupa o 2º lugar na tabela de classificação, com 45 pontos, três menos que o líder América Mineiro, que já jogou e venceu nesta rodada. O Timbu é 19º, com 20 pontos.

Uma vitória coloca o Colorado novamente na liderança do certame, já que o América-MG venceu o Vila Nova no início da rodada.

Antes do trabalho, que a imprensa não teve acesso, o técnico Guto Ferreira conversou com os repórteres e afirmou: “Definido, o Inter está, mas revelar só amanhã na hora do jogo”. O treinador praticamente descartou a possibilidade do meia Camilo começar a partida atuando entre os titulares.

“Um jogador que não está no ritmo dos outros e está num processo de crescimento. Isso pesa na hora da definição. O importante não é o jogador A, B ou C, mas sim a equipe e que eles possam render o melhor deles para a equipe. Indiferente dele estar voltando de um problema de lesão ou não. O importante é que no final a estratégia dê certo e o Inter vença”, destacou.

O gramado do Lacerdão também foi pauta do comandante. “A gente já esperava (campo ruim). Gera um desequilíbrio, sim. Na Inglaterra, por exemplo, as partidas são definidas naquele estádio em que se jogou a primeira partida. Se atuou a primeira partida em determinado estádio, você tem que fazer todas as suas partidas naquele estádio para que não gere desequilíbrio. Infelizmente, nós ainda estamos num processo embrionário quanto a isso”, avaliou.

O Internacional terá o desfalque do zagueiro Klaus, do lateral direito Claudio Winck e do meia D’Alessandro. Assim, o provável Inter que enfrenta o Náutico tem: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

A equipe já está definida com: Danilo Fernandes, Alemão, Ernando e Victor Cuesta, Uendel , Rodrigo Dourado, Edenilson e Gutierrez, Sasha, Pottker e L. Damião. O zagueiro Thales foi relacionado pela primeira vez, desde que retornou do CSA, de Alagoas, e integra o grupo de 23 atletas que viaja para Pernambuco.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Alemão, Iago, Junio e Uendel
Zagueiros: Víctor Cuesta, Danilo Silva, Ernando, Léo Ortiz e Thales
Volantes: Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e Rodrigo Dourado
Meia: Camilo
Atacantes: Carlos, Leandro Damião, Nico López, Roberson, Eduardo Sasha e William Pottker

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply