Home > Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino > As Gurias seguem mandando ver no Gauchão

As Gurias seguem mandando ver no Gauchão

Mesmo com todas as dificuldades pensáveis e outras impensáveis, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino segue rolando. Neste domingo (24), quatro jogos movimentaram as meninas, que seguem buscando seu sonho de um futuro melhor.  Na fase de classificação do Gauchão, as 13 equipes foram divididas em três chaves de cinco times. Elas jogam em turno e returno dentro do grupo e se classificam à próxima fase as duas primeiras de cada chave e mais os duas melhores terceiras colocadas.

No Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o Sapucaiense venceu o Santaritense por 2 a 0, com dois gols marcados pela centroavante Júlia Cipriani. A partida ficou marcada pela atuação contestada da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti para a equipe nova-santaritense na etapa complementar e expulsou a goleira Kelly após ostensiva reclamação.

Com a vitória, o Rubro-Negro assume a liderança do Grupo B, com nove pontos, em seis jogos disputados. O time da Terra do Zoo volta a campo só no dia 22/10 quando recebe o Black Show, de Guaíba, às 15h. Já o Santaritense é o lanterna da chave, com três pontos, após cinco partidas. A gurias de Nova Santa Rita jogam no próximo domingo, dia 1º/10, no Campo Nova Santa Rita, às 15h, contra o Black Show.

GE Sapucaiense 2 x 0 FC Santaritense
Ficha Técnica
Local: Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul
Local: Paulo Margal Miranda, auxiliado por José Carlos da Rosa e José Carlos Trindade
Gols: Júlia 27´ 1T e 9´ 2T
Cartões amarelos: Juliane, Gabi (GES); Daise (SR)
Cartão vermelho: Kelly (SR)

Sapucaiense: Jocasta; Jennifer, Daniele, Valéria e Paloma; Ruth, Juliane, Érika (Mariana), Amanda (Kelin); Gabi (Chaiane) e Júlia. Técnico: Newton Corrêa.

Santaritense: Kelly; Cris, Marcy, Tainá, Gilce, Fabíola, Daise, Milena, Fátima (Dani), Rita (Luciana) e Thaíse. Técnico: Rodrigo Pedal.

sapucaiense

Confira a entrevista com a atacante do Sapucaiense Júlia Cipriani. A camisa 9 marcou os dois gols da partida.

Assista ao segundo gol do Sapucaiense.

 

Grêmio 15 x 0 João Emílio. Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Grêmio 15 x 0 João Emílio. Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Pelo Grupo A, o Grêmio atropelou a equipe da Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, por 15 a 0, no no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No confronto válido pela 4ª rodada, os gols foram marcados por Karina (5), Shasha (4), Jéssica Alves (2), Carol Gomes,Tefa, Dani e Thiellen.

Com o resultado, o Grêmio está classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho. Além disso, o time tricolor tem o melhor ataque da competição, com 46 gols marcos em 4 jogos, e não sofreu nenhum gol. O próximo jogo das Gurias Gremistas é dia 01/10, contra o Rio Grande, em Rio Grande. O João Emílio soma quatro pontos em quatro partidas e ocupam a 3ª colocação. No dia 8/10, as meninas vão a Rio Grande enfrentar o Vovô.

Grêmio: Carol Aquino; Jissele (Camila), Ariane, Carol Carioca e Carol Gomes; Taba (Beta), Tchulla, Dani (Jéssica Alves) e Tefa (Rafa Ancheta); Shasha e Karina. Técnica: Patrícia Gusmão.

João Emílio: Liliane, Andressa, Camila, Elinha, Cleiciane, Mieres, Martina, Jenifer, Helen, Bottura, Angélica. Técnico: Denílson Aquere.

Fotos: Divulgação/Internacional

Fotos: Divulgação/Internacional

O Internacional voltou a jogar depois pelo Gauchão de Futebol Feminino depois de mais de um mês. No Complexo Esportivo da PUC-RS, a equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira goleou o Estrela por 4 a 0, com gols de Gabi Costa, Thaís Marques, Mylena e Geórgia. Com a vitória, as Coloradas chegam aos nove pontos em três jogos e lideram o Grupo C. No próximo domingo, o Inter ao Norte do Estado enfrentar o Esporte Clube Ijuí. Enquanto isso, o time do Vale do Taquari conquistou três pontos em quatro compromissos. No dia 8/10, o Estrela também irá ate Ijuí para encarar o EC Ijuí.

Internacional: Gabriela Becker; Georgia Balardin, Gabriela Luizelli, Graziela Capitão e Gabriel Costa; Daniella Zanolla, Paloma Castro, Rosana Augusto, Taís Marques, Mylena Pedroso e Paloma Merlo. Técnica: Tatiele Silveira.

Estrela: Caren; Renata, Tati, Mana, Janine; Rocheli, Alana, Fran, Popa, Édila, Maria. Técnico: Vinicius Vanzetta

Leave a Reply