Home > Campeonato Brasileiro Série A > Com time misto, Grêmio enfrenta o Bahia em Salvador

Com time misto, Grêmio enfrenta o Bahia em Salvador

Depois de garantir vaga na semifinal da Libertadores, o Grêmio volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Daqui até o dia 25 de outubro, data do jogo de ida diante do Barcelona, o Grêmio terá seis jogos pelo nacional. O primeiro deles é contra o Bahia neste domingo (24), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O desafio dos gaúchos é diminuir a distância para o líder Corinthians, que antes desta rodada é de dez pontos.

O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe mista. Nos últimos treinos, o treinador realizou coletivos apenas com os reservas, mas relacionou titulares para o duelo. Apenas quatro jogadores considerados titulares foram preservados: o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel, o meia-atacante Luan e o centroavante Lucas Barrios.

Com isso, o treinador deixa bastante aberta as possibilidades de escalação. O volante Cristian pode fazer a estreia. Além dele, o garoto Patrick deve ganhar oportunidades no meio campo. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira está recuperado de uma lesão e pode assumir a posição. A única certeza é que Paulo Victor será o goleiro.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Léo Moura (Arroyo), Ramiro (Patrick) e Fernandinho; Everton (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Douglas, Maicon, Luan, Geromel, Grohe e Barrios
Pendurados: Kannemann, Michel e Bressan

Lista de relacionados:
Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor.
Laterais: Cortez, Edilson, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira.
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Kannemann e Rafael Thyere.
Volantes: Arthur, Cristian, Jailson, Kaio, Michel e Ramiro.
Meias: Patrick.
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Jael e Arroyo.

No Bahia também há mistério sobre a equipe que vai entrar em campo. O técnico Preto Casagrande vai ter pelo menos três desfalques. O zagueiro Jackson, o lateral Armero e o volante Renê Júnior, que estão tratando lesões junto ao departamento médico do clube. Durante toda a semana, o treinador fez diversos testes no time. O atacante Rodrigão deve perder posição e Hernane deve assumir a posição.

Provável Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael, Vinícius e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Desfalques: Renê Júnior, Armero, Jackson e Wellington Silva, machucados.
Pendurados: Anderson, Eduardo, Feijão, Jean, Tiago.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply