Home > Copa Paulo Sant´Ana > Cruzeiro vence o Grêmio e larga em vantagem na Copa Paulo Sant’Ana

Cruzeiro vence o Grêmio e larga em vantagem na Copa Paulo Sant’Ana

Júlia Goulart

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 x 2, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na tarde desta quarta feira (27), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana e está mais próximo das semifinais da competição estadual. Reinaldo, de pênalti, Janderson e França marcaram para o Estrelado. Guilherme Guedes e Denilson balançaram a rede para o Tricolor.

Num jogo de muita intensidade, o clássico Gre-Cruz teve um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para ambas equipes e teve sua primeira etapa completa sem nenhum gol. O primeiro gol da partida veio aos 8′ da segunda etapa, de pênalti, o capitão Reinaldo abriu o placar. O Cruzeiro precisou só de 5 minutos para ampliar o marcador, aos 13′ Janderson fez o segundo da equipe de Cachoeirinha e, minutos depois, França, aos 15′ fechou a contagem. Tricolor descontou aos 33′ com o lateral esquerdo Guilherme Guedes e aos 46′ com o zagueiro Denilson.

O jogo de volta é no domingo (30), às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O Estrelado pode perder por até um gol de diferença que leva a vaga à semifinal. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para continuar na disputa da Copa Paulo Sant’Ana.

Grêmio 2 x 3 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Marcus Vinícius Gonçalves, auxiliado por José Eduardo Calza e Alduino Mocelin.
Gols: Guilherme Guedes 33´ 1T, Denilson 46´ 2T (G); Reinaldo 8´ 1T, Janderson 13´ 2T, França 15´ 2T (C)
Cartões amarelos: Vico, Dionathã, Esperon (G); Otavio (C)

Grêmio: Dida, Dudu, Zé Augusto, Denilson e Conrado (Guilherme Guedes); Balbino (Esperon), Araújo (Matheusinho), Jean Pyerre, Vico (Isaque), Dionathã e Batista (Pepê). Técnico: Felipe Endres.

Cruzeiro: Deivity; Leanderson (Gregori), Wagner, Gullithi e Otavio; Ben-Hur, Reinaldo, Diogo (Natan), Rafinha (Tawan) e Janderson (Saldanha); França (Lucas Santos). Técnico: Claiton dos Santos.

Foto: José Haag/Cruzeiro

Leave a Reply