Home > Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino > As gurias seguem balançando a rede no Gauchão de futebol feminino

As gurias seguem balançando a rede no Gauchão de futebol feminino

Rafael Passos

Neste domingo, 1º de outubro, foi realizada mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. No Estádio Bertholdo Christmann, em Ijuí, as equipes do EC Ijuí e do Sport Clube Internacional jogaram no Estádio Bertholdo Christmann (Campo do Gaúcho), em Ijuí. Em partida válida pelo Grupo C, Isadora abriu o placar para as Gurias Coloradas, aos 16 minutos de jogo, em cobrança de falta. Fabiane empatou para o time da Colmeia do Trabalho no segundo tempo, aos 16. Mas na parte final, aos 36 minutos, Letícia Sanchez, de cabeça, fez o gol da vitória colorada.

Com a vitória, as comandadas de Tatiele Silveira se isolam ainda mais na liderança do grupo, com 12 pontos em 4 jogos – 100% de aproveitamento – e a primeira colocação já está garantida. Com quatro pontos ganhos em cinco jogos, o Ijuí é o terceiro no grupo. As Gurias Ijuienses encerram sua participação na primeira fase no próximo domingo, dia 8 de outubro, em casa contra o Estrela, às 15h. Já o Inter no mesmo dia e horário recebe o Guarani de Lajeado no Complexo Esportivo da PUCRS. O último compromisso das coloradas será no dia 22 de outubro contra o Guarani no Estádio Elisio Trevisol, em Lajeado, às 15h.

Foto: Futsal Feminino Ijuí

Foto: Futsal Feminino Ijuí

Ijuí: Mariuse Toledo; Fabiane, Isabelle, Jalma, Juliana, Jucimara, Silvana, Bruna, Camila, Gabriela e Maikelle. Entraram: Graciele, Cristina, Rosa, Tânia Paula e Lídia. Técnica: Marli Lourenzon.

No Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o Mundo Novo, da cidade de Três Coras venceu o Sapucaiense por 4 a 2. Os gols foram marcados por Vavá e Jenny para as meninas rubro-negras, e Rafa (duas vezes), Maria e Duda para o time do Vale do Paranhana. A vitória na Terra do Zoo deixa o Mundo Novo na liderança do Grupo B, com 11 pontos em cinco jogos disputados. Como na fase de classificação passam adiante os dois primeiros colocados de cada chave e mais as duas melhores equipes que terminarem em  terceiro lugar, o Mundo Novo já está garantido na segunda fase. Já o Sapucaiense, que entrou na rodada na ponta, caiu para o terceiro posto, com nove pontos.

O Sapucaiense encerra sua participação na fase no dia 22 de outubro contra o Black Show no Arthur Mesquita Dias. Na outra partida da chave, o Black Show, de Guaíba, foi a Nova Santa Rita e venceu o Santaritense por 3 a 2. As guaibenses tem a mesma pontuação do Mundo Novo (11), mas estão em segundo pelos critérios de desempate: saldo de gols 11 a 7. O Santaritense é quinto e lanterna, com três pontos. A próxima rodada reserva o duelo de lideres. No dia 8 de outubro, Black Show e Mundo novo se enfrentarão no Estádio Breno Guimarães, em Guaíba, às 15h.

Sapucaiense: Jo, Dani, Ruth, Paloma, Ju, Mari, Gaby, Jenny, Vavá, Amanda Cassel  (Kelin), Dani Moura e Chaiane. Técnico: Newton Corrêa.

Mundo Novo: Ana (Marina); Dani, Cintia, Jú e Rejane; Preta (Gaby), Maria (Sissi), Gi, Renata (Taís), Rafa e Duda Black. Técnico: Jeferson Michel (Antonio Carlos de Sousa – auxilar)

Santaritense: Camila, Daniela, Taina, Gilse, Cristiane, Marília, Fátima, Taisse, Amanda, Fabíola, Rita. Técnico: Rodrigo Pedal.

Foto: Newton Corrêa/Sapucaiense

Foto: Newton Corrêa/Sapucaiense

Foto: Santaritense/Divulgação

Foto: Santaritense/Divulgação

Pela chave A, o Grêmio venceu o Rio Grande por 5 a 1 no Estádio do Cassino FC, em Rio Grande. Os gols gremistas foram anotados por Karina (3 vezes), Carol Carioca e Thiellen. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 15 pontos em cinco jogos disputados. Marcou 50 gols e sofreu um. O time comandado pela técnica Patrícia Gusmão fecha a primeira fase no domingo, dia 8, no CFT Hélio Dourado, contra o Palestra de Carazinho, às 15h. Mesmo com a derrota, as Loucurinhas do Vovô continuam na segunda colocação da chave, com quatro pontos. As meninas da Zona Sul também voltam  a campo no próximo domingo, às 15h, contra o João Emílio no Estádio Arthur Lawson.

Grêmio: Carol Aquino; Jissele, Ariane, Carol Carioca e Carol Gomes; Taba, Thiellen, Dani e Tefa, Shasha e Karina. Técnica: Patrícia Gusmão.

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio

GA GB GC

Leave a Reply