Home > Copa Paulo Sant´Ana > Cruzeiro despacha o Grêmio da Copa Paulo Sant’Ana

Cruzeiro despacha o Grêmio da Copa Paulo Sant’Ana

De forma segura, sem dar a menor chance para o adversário, o Cruzeiro está nas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana. No jogo de volta das quartas de final da competição, o Estrelado bateu o Grêmio por 3 a 2 no Estádio Vieirão, na tarde deste domingo (1°/10). Como também venceu na ida por 3 a 2, o Cruzeiro fechou o confronto com o placar agregado de 6 a 4.

Assim no primeiro duelo, o Cruzeiro abriu 3 a 0 e encaminhou a classificação. Aos 16 minutos da etapa inicial, Otavio cobrou o lateral na área, Reinaldo desviou e Rafinha tocou de cabeça no cantinho do goleiro Dida. Cruzeiro 1 a 0.

No segundo tempo, os comandados de Claiton dos Santos voltaram a avassaladores e marcaram dos gols em três minutos. Aos cinco, Reinaldo foi ao fundo do campo e cruzou rasteiro para França, que driblou o marcador e deu tapa por baixo do arqueiro gremista. 2 a 0. Três minutos depois, Otavio cruzou da esquerda e França, na segunda trave, completa para o fundo do gol de Dida. 3 a 0 Estrelado. Foi o sexto tento de França, artilheiro da Copa Paulo Sant’Ana.

Após muitas substituições, o Grêmio descontou com Nikolas, que entrou no lugar de Esperon, aos 20 minutos. Quase no fim, precisando da virada, o Grêmio foi para o tudo ou nada e descontou, aos 38, com Lucas Poletto. Cruzeiro 3 x 2 Grêmio. O time da capital ainda pressionou nos minutos finais,  mas não havia tempo para mais nada.

Na semifinal, o Cruzeiro enfrenta o São José. A partida de ida está marcada para o próximo sábado, dia 7, às 15h30, no Estádio Passo D’ Areia, e a volta, uma semana depois, no dia 15, no Estádio Antônio Vieira Ramos, às 15h. O Estrelado está a dois jogos de voltar a uma competição nacional. Já que o campeão terá o direito de escolher entre uma vaga Série D ou na Copa do Brasil, cabendo ao vice a outra vaga.

Cruzeiro 3 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Arbitragem: David Baquini, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.
Gols: Rafinha 16′ 1T, França 5′ 2T e 8′ 2T (C); Isaque 21′ 2T, Batista 38′ 2T (G)
Cartão amarelos: Deivity, Leanderson (C); Pepê, Balbino (G)

Cruzeiro: Deivity; Diego Superti, Wagner, Gullithi e Otavio (Tawan); Ben-Hur (Gregori), Reinaldo e Leanderson (Natan); Janderson (Saldanha), Rafinha (Paulista) e França. Técnico: Claiton dos Santos.

Grêmio: Dida; Raul, Lucas Rex (Zé Augusto), Denilson e Conrado (Guilherme Guedes); Balbino, Esperon (Nikolas), Isaque e Tontini; Pepê (Lucas Poletto) e Matheusinho (Batista). Técnico: Felipe Endres.

 

Leave a Reply