Home > Campeonato Brasileiro Série A > Em duelo de tricolores, Grêmio e Fluminense buscam recuperação no Brasileirão

Em duelo de tricolores, Grêmio e Fluminense buscam recuperação no Brasileirão

Em má fase no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Fluminense se enfrentam na Arena neste domingo (1/10), às 16h, em partida pela 26ª rodada. As três derrotas seguidas fizeram os gaúchos perder uma posição, virando o terceiro colocado, e vendo o líder Corinthians se distanciar na tabela. Já a equipe carioca se afastou do G6 e está a três pontos da zona de rebaixamento.

No primeiro turno, os dois clubes se enfrentaram no Maracanã. Na oportunidade, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Edílson e Luan em cobranças de falta. Para o duelo deste domingo, os autores dos tentos gremistas serão desfalques.

Pelo lado do Grêmio, Renato Portaluppi terá problemas na montagem do time titular. A única certeza do técnico é que o volante Cristian fará a sua estreia na equipe do Grêmio.

“O Cristian vai jogar domingo. Chega uma hora que a gente vem preparando o jogador, ele fez alguns treinos puxados, conversei com ele, que está se sentiu bem e está pronto e uma hora ele tinha que jogar. Então, domingo ele vai jogar até porque ele tem buscar o ritmo de jogo e ele se acha pronto para jogar, então vai estrear”, afirmou o treinador gremista, que vai colocar o volante ao lado do selecionado Arthur.

Na lateral direita, Léo Moura deve substituir Edílson. A dupla de defesa vai ser formada por Rafael Thyere e Pedro Geromel, que está recuperado de lesão. O suspense fica nas posições de Fernandinho e Luan no meio de campo. A tendência é que o garoto Patrick receba oportunidade e inicie o duelo na vaga do camisa 7 gremista. Na extrema esquerda, a disputa fica entre o equatoriano Michael Arroyo e Everton. Na frente, o centroavante Jael deve continuar substituindo o paraguaio Lucas Barrios.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Cortez, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Geromel e Rafael Thyere
Volantes: Arthur, Cristian, Jaílson, Kaio, Machado e Ramiro
Meias: Jean Pyerre e Patrick
Atacantes: Beto da Silva, Dionathã, Everton, Jael e Michael Arroyo

Desfalques: Barrios, Kannemann, Bressan, Michel, Luan, Edílson, Fernandinho e Douglas.

Pendurados: não há.

Diante dos maus resultados, o técnico Abel Braga avisou que vai fazer mudanças na equipe. A única confirmada pelo treinador é o volta de Diego Cavalieri ao gol. Na zaga, Reginaldo deve reaparecer após mais de dois meses no lugar do suspenso Nogueira. As outras alterações devem acontecer no meio-campo. Sornoza e Richard são outros dois que podem ganhar uma vaga no time titular.

Desfalques: Nogueira (suspenso); Henrique e Renato Chaves (estiramento muscular); Luiz Fernando, Marquinho e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho); Pierre e Gum (transição física após lesões).

Pendurados: Douglas, Frazan, Marlon, Marlon Freitas, Orejuela, Renato Chaves e Wendel.

Na tabela de classificação, os gaúchos estão em terceiro, com 43 pontos, enquanto os cariocas somam 31, na 12ª posição.

Grêmio x Fluminense
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de outubro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Cristian, Arthur, Ramiro, Patrick e Everton (Miky Arroyo); Beto da Silva. Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Jefferson Orejuela, Richard, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Leave a Reply