Home > Categoria de base > Base tricolor passará por reformulação

Base tricolor passará por reformulação

Júlia Goulart

A equipe de transição do Grêmio passará por mudanças nos próximos meses. Dirigentes tricolores tomaram essa iniciativa após o mau aproveitamento em competições estaduais que o grupo participava, como Terceirona Gaúcha – eliminado na semifinal pelo Internacional – e Copa Paulo Sant’Ana – eliminado nas quartas de final pelo Cruzeiro.

A projeção dos dirigentes gremistas é que o grupo seja completamente remodelado, dispensando e emprestando diversos jogadores. A transição, hoje, conta com o total de 40 atletas, a ideia inicial é que, após a remodelagem do grupo, apenas 15 permaneçam no Grêmio.

Atualmente, a equipe era formada por jogadores acima dos 20 anos e que pouco foram utilizados no elenco principal, atletas em término de contrato, que voltaram de empréstimo ou de lesão. As dispensas devem começar no mês de dezembro.
O primeiro passo da grande mudança na base do Grêmio foi a demissão do técnico Felipe Endres e seu auxiliar técnico, com 22 anos de casa, Bugre. O mais cotado para ser técnico do grupo de transição reduzido é Cesar Bueno, atual técnico da equipe Sub-20 do Grêmio. Com isso, além de diminuir o alto número de atletas que não seriam utilizados, o tricolor também enxuga a folha salarial do clube.

Técnico Felipe Endres perdeu o emprego. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply