Home > Futebol Feminino > Gauchão de Futebol Feminino entra na hora da verdade

Gauchão de Futebol Feminino entra na hora da verdade

No domingo, dia 8 de outubro, foi disputada a penúltima rodada da fase classificação do Campeonato Gaúcho de futebol feminino. Por todos os canto do estado, seis partidas movimentaram o certame, onde 39 gols foram anotados. Pelo grupo A, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio goleou o Palestra por 9 a 0. Os gols foram anotados por Karina (4), Taba (2), Shasha, Rafa Ancheta e Carol Gomes. A equipe de Carazinho entrou em campo com sete atletas, número mínimo permitido pelo regulamento e aos 30 minutos uma das jogadoras teve que deixar o campo machucada causando o encerramento do confronto.

Com o resultado, o time tricolor conquistou a sexta vitória consecutiva, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, que inicia em novembro. A técnica gremista Patrícia Gusmão escalou o time com: Luana; Jissele, Bruna Flor, Carol Carioca, Carol Gomes; Rafa Ancheta, Taba, Jéssica Alves e Dani; Shasha e Karina. As meninas do Palestra perderam os quatro jogos que disputaram e ainda tem duas partidas pela frente. No dia domingo, dia 15, elas recebem o Rio Grande, no Estádio Paulo Coutinho, às 15h, e no final de semana seguinte, dia 22, enfrentam o João Emílio, também em Carazinho.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

No Estádio do Cassino FC, o João Emílio, da cidade de Candiota, venceu o Rio Grande pelo placar de 3 a 1. Os gols candiotenses foram anotados por Fran, Helen Viero e Kettelen Bottura. A equipe é treinada por Denílson Aquere e jogou com: Daniela; Leticia, Beatriz, Martina, Cleiciane (Lucy), Mieres (Helen Viero), Elinha, Paola (Caiana), Jenifer, Fran (Mayra) e Kettelen Bottura (Joana).

Com o triunfo, o time de Candiota chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança da chave. No encerramento da fase, João Emílio e Palestra duelarão no dia 22/10, às 15h, em Carazinho. As Loucurinhas do Vovô estão em terceiro lugar, com quatro pontos e ainda disputam uma vaga nas quartas de final, já que os dois melhores terceiros colocados se classificam.

Rio Grande 1 x 3 João Emílio (Foto: Cléo Moura/João Emílio)

Rio Grande 1 x 3 João Emílio (Foto: Cléo Moura/João Emílio)

grupoA

Pelo grupo B, no Estádio Breno Guimarães (Guaíba FC), Black Show e Novo Mundo entraram em campo disputando a liderança da chave. Com gol da atacante Maria, a equipe de Três Coroas venceu por 1 a 0 e assumiu a ponta com 14 pontos. O jogou com: Marina; Dani, Cintia (Carol), Ju e Aline (Gaby); Preta, Gi, Duda Quadros (Taís), Rafa (Sofia); Renata (Patrícia) e Maria (Tati).Técnico: Jeferson Michel.

Black Show: Nikely, LetÍcia, Vitória, Shay e Débora; Vera, Renata, Jéssica, Jana e Juliana; Pelé. Técnico: Wagner Cáceres Goulart Junior.

Já o Black Show é segundo com 11, seguido do Oriente, de Canoas, que goleou o Santaritense fora de casa por 10 a 2. A vantagem das guaibenses é no critério de desempate: confronto direto (uma vitória e uma empate).

Em Nova Santa Rita, no Campo Nova Santa Rita, Marília e Tainá marcaram para o Santaritense, que soma três pontos em sete jogos. Para o Dragão de Canoas, anotaram Letícia (2), Liciane (2), Dani (2), Nicole (1), Paraguaia (1), Michelly (1) e Thais (1). A equipe foi escalada com: Sabrina, Tchu, Carol, Shirlei, Katy, Maria, Letícia, Paraguaia, Michelly, Nicole e Liciane. No banco Claudete, Larissa, Thais, Ingrid, Elna,Tainara, Danezinha, Indi, Jaci, Vitória e Dani.

O grupo da Morte será definido na última rodada do dia 22/10. O Black Show vai a Sapucaia do Sul enfrentar o Sapucaiense, que tem nove pontos, e ainda briga para se classificar. Mundo Novo e Oriente duelarão no Estádio Armindo Volkart (PIVI), em Três Coroas. As duas partidas estão marcadas para as 15h. Depois, no dia 29 o escrete do Vale do Paranhana fecha a primeira fase contra o Santaritense novamente jogando em casa.

Santaritense 2 x 10 Oriente (Foto: Marco Maia/Oriente)

Santaritense 2 x 10 Oriente (Foto: Marco Maia/Oriente)

 

Foto: Kaylane Portella/Black Show

Foto: Kaylane Portella/Black Show

GRUPO B

Chegando na chave C, no Estádio Bertholdo Christmann, o E.C. Ijuí bateu o Estrela por 4 a 2. Os gols do time do norte do estado foram anotados por Fabiane, Maikelle, Kellen e Mariane. O Estrela descontou com Karen (2x).

Ijuí: Lídia; Isabelle, Fabiane, Mariane, Juliana. Jalma, Camila, Jucimara, Gabriela, Bruna Lima e Maikelle. Entraram Kellen Katherine, Paula e Rosimeri. Técnica: Marli Lourenzon.

Estrela: Fran; Renata, Tati, Mana, Alana; Josi, Fran Lansing, Popa, Edila, Maria, Karen. Técnico: Vinícius Vanzetta.

Com vitória, o Ijuí foi a sete pontos e segue na vice-liderança do grupo. Agora a equipe da técnica Marli Lourenzon aguarda a realização da última rodada para conhecer seu adversário nas quartas de final. Já o Estrela tem três pontos e ocupa a última colocação. No fechamento da fase, o Estrela recebe o Guarani de Lajeado no próximo domingo, dia 15, às 15h, no Campo Alto da Bronze, em Estrela, no Vale do Taquari.

No Complexo Esportivo da PUCRS, o Internacional venceu o Guarani por 6 a 1. Paloma Merlo (3x), Aninha, Letícia Sanchez e Gabi Luizelli marcaram para as Gurias Coloradas. Ana Paula Franz descontou para o time de Lajeado. A vitória assegurou ao Inter a liderança da chave, com 15 pontos (cinco vitórias em cinco jogos). No último compromisso da fase, as Gurias Coloradas jogarão justamente contra o Guarani, agora fora de casa, no domingo, 22/10, às 15h, Estádio Elisio Trevisol. Com quatro pontos e dois jogos a menos, o Guarani ainda disputa uma vaga na próxima fase.

Internacional: Gabi Becker; Geórgia, Isadora, Gabi Luizelli, Gabi Costa, Thessa, Paloma Castro, Mylena, Aninha, Paloma Merlo e Letícia Sanchez.Técnica: Tatiele Silveira.

Guarani: Joana; Vanessa, Francine, Thaline e Camila; Enelize, Claudiane, Achley, Diovana, Ana Paula Franz e Evelyn. Técnico: Sandro.

Foto: Mirela Putrich

Foto: Mirela Putrich

GRUPO C

Leave a Reply