Home > Campeonato Brasileiro Série B > Inter recebe o Brasil-Pel para ficar mais perto do acesso

Inter recebe o Brasil-Pel para ficar mais perto do acesso

Com objetivos diferentes, Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentam no nesta segunda-feira (9), no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, na abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança do certame, o Colorado quer ampliar a diferença na liderança que hoje é de três pontos sobre o América-MG e dar mais um passo rumo ao acesso para a Série A. Já o Xavante que somar pontos para permanecer na Série B em 2018.

O Inter soma 54 pontos e pelas contas da direção precisa de mais três vitórias para confirmar matematicamente uma vaga na elite do futebol brasileiro na temporada que vem. Após perder na última rodada para o Paraná, o Inter tentará a recuperação na Série B. Uma vitória colocará o time de Guto Ferreira ainda mais perto da elite em 2018. Com Rodrigo Dourado machucado, Charles será a novidade colorada na partida.

Em nono colocado da Série B, o Xavante tem 37 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. O time de Clemer vem de vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Bento Freitas, e chega ao Beira-Rio com uma dúvida na equipe: Itaqui ou Rafinha. Com o primeiro, o time fica mais protegido, já que jogaria com três volantes: Leandro Leite, Itaqui e João Afonso. Com o segundo, a formação ganha mais leveza e boa saída de jogo.

Histórico do confronto Inter x Brasil-Pel: 108 jogos, 71 vitorias da equipe da capital (183 gols), 21 empates e 16 vitórias rubro-negras (68 gols).

Tabu em jogo

Há 21 anos o Brasil-Pel não bate o Inter. A última vitória foi em 1996, quando o Xavante fez 1 a 0, com gol de Pablo, no Bento Freitas, em partida válida pelo Gauchão. No Beira-Rio, o jejum é ainda maior. Desde nove de dezembro de 1984 que o Brasil não ganha do Inter dentro da casa colorada. O último triunfo foi válido pela Fase Final do Gauchão daquele ano. O time pelotense venceu por 1 a 0, gol de Bira em partida que o Inter já era o campeão gaúcho e o Brasil sagrou-se campeão do interior.

Internacional x Brasil-Pel – Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (trio goiano)
Data e hora: segunda-feira (09/10), às 20h

Provável Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Quem está fora no Inter: Ernando, Klaus, Rodrigo Dourado, Fabinho e Gutiérrez
Pendurados do Inter: D’Alessandro, Cláudio Winck, Edenílson, Leandro Damião, Rodrigo Dourado e Gutiérrez

Provável Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Leandro Leite, Itaqui (Rafinha), Marcinho e Juninho; Lincom.
Quem está fora no Brasil: Vitão
Pendurados no Brasil: Marlon, Teco, Elias, Marcinho, Itaqui e Nem

Leave a Reply