Home > Campeonato Brasileiro Série A > Grêmio e Cruzeiro se reencontram em busca da vice-liderança

Grêmio e Cruzeiro se reencontram em busca da vice-liderança

No quinto confronto em 2017, Grêmio e Cruzeiro duelarão nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vantagem até o momento é dos mineiros que possuem duas vitórias (Copa do Brasil e Primeira Liga), um empate (Campeonato Brasileiro) e uma derrota (Copa do Brasil).

O Tricolor busca a vitória para se manter no G-4 e até retomar a vice-liderança na tabela. A equipe de Renato Portaluppi ocupa a terceira colocação, com 46 pontos, um a menos que o segundo colocado, o Santos, e nove do líder, Corinthians, com 55. Já o Cruzeiro tem 44 pontos – quarta colocação – vem de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade e busca ultrapassar os gaúchos na tabela de classificação, mesmo que momentaneamente já que a equipe celeste possui um jogo a mais.

No último treino, o treinador gremista não deu indícios da formação da equipe. O provável time do Grêmio que enfrenta o Cruzeiro tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arhtur, Jailson, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton (Michael Arroyo); Lucas Barrios. Contra o Cruzeiro, Renato não contará com Ramiro, Luan (lesões musculares) e Michel (artroscopia no joelho esquerdo) para o duelo contra o Cruzeiro, além de Douglas e Maicon, baixas até o fim da temporada. No meio de campo, Patrick e Léo Moura competem pela posição de Luan. O volante Arthur foi relacionado e retornou da seleção brasileira na madrugada de quarta-feira e fica à disposição.

O Cruzeiro lamenta terá os desfalque do goleiro Fábio, que voltou aos treino nesta segunda-feira devido a problemas particulares e da dupla titular, Léo e Murilo, ambos com problemas musculares. E não é só dentro de campo que o time mineiro está desfalcado. Se recuperando de um procedimento em sua pele. o técnico Mano Menezes será substituído pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo. Arrascaeta, que retorna da seleção uruguaia, é reforço, mas vai para o banco. A escalação será a mesma da vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Mineirão, em jogo antecipado da 28ª rodada.

Grêmio x Cruzeiro
Fich Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira (11 de outubro) – 21h45min. (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Patrick e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Cristian, Ramiro, Michel, Maicon, Douglas e Luan.
Pendurados: não há.

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Sidnei Lobo.

Desfalques: Léo e Murilo (dores musculares), Fábio (fez apenas um treino após retornar dos exames pessoais e não foi relacionado), Judivan (com a preparação física), Dedé, Ariel Cabral, Raniel, Robinho e Sassá (todos no departamento médico).
Pendurados: Diogo Barbosa, Hudson, Jonh Lennon, Lucas Romero, Murilo, Rafinha, Raniel e Sassá.

Leave a Reply