Home > Campeonato Brasileiro Série A > Ídolo colorado marca, Cruzeiro bate o Grêmio na Arena e sobe para segundo lugar

Ídolo colorado marca, Cruzeiro bate o Grêmio na Arena e sobe para segundo lugar

Em um jogo tecnicamente fraco, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira, dia 11, pela 27ª rodada do Brasileirão. Sob muita chuva, que castiga a capital gaúcha, o ídolo colorado Rafael Sóbis anotou o gol da vitória celeste.

A campanha gremista no segundo turno é pífia. Em oito jogos foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Marcou seis gols e sofreu cinco, o que representa 29% de aproveitamento.

No quinto encontro na temporada, o Cruzeiro novamente levou a melhor sobre o Grêmio. Os mineiros eliminaram os gaúchos nas semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Primeira Liga. No primeiro turno do Brasileirão houve empate por 3 a 3 no Mineirão.

Com o resultado, o Grêmio segue com 46 pontos e cai para o quarto lugar. Já o Cruzeiro chegou a 47 e saltou para a vice-liderança.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Coritiba, no domingo (15), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. O time celeste já jogou nessa rodada e só volta a campo no dia 18, quando também jogam contra o Coxa na capital paranaense, às 19h30.

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gol: Rafael Sóbis 23′ 2T
Público:  7.851 pagantes (9.217 presentes)/Renda: R$ 234.055,00

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Arthur (Beto da Silva), Fernandinho, Jean Pyerre (Patrick) e Michael Arroyo (Everton); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Thiago Neves; Alisson (Rafael Marques) e Rafael Sóbis (Élber). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar técnico).

Foto: Futura Press

Ouça a entrevistas pós-jogo.

Leave a Reply