Home > Copa Paulo Sant´Ana > Aimoré larga na frente na decisão da Copa Paulo Sant´Ana

Aimoré larga na frente na decisão da Copa Paulo Sant´Ana

O Clube Esportivo Aimoré está a um empate do título da Copa Paulo Sant´Ana. Em um dia histórico, mais de 2.200 aimoresistas foram ao Estádio Cristo Rei na tarde de domingo, dia 22/10, para assistir o Aimoré bater o São José por 1 a 0 na partida de ida da decisão da Copa Paulo Sant´Ana. O gol do triunfo do time leopoldense foi marcado por Rhayner, de cabeça, no segundo tempo.

O jogo de volta será disputado no próximo domingo, dia 29, no Estádio Passo D’Areia, às 11h. O Aimoré tem a vantagem do empate e o São José precisa vencer por dois gols de vantagem para conquistar o título no tempo normal. Se vencer por gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A final não terá o saldo de gols qualificado, ou seja, os gols marcados fora de casa não serão mais decisivos. O Campeão da Copa Paulo Sant´Ana escolherá se joga a Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série D. O vice ficará com a outra vaga.

Apoiado pelo seu apaixonado torcedor, o Aimoré começou a partida tentando pressionar o São José, que marcava forte e impedia as chegadas do Índio. O time comandado por Arílson Costa teve teve sete escanteios contra um do Zeca.

Na segunda etapa, o Aimoré e São José fizeram as cinco substituições que o regulamento permite. O jogo ficou franco e começaram a aparecer os espaços e as oportunidades de gol. Clayton e Mateus Totô tiveram a chance de abrir o marcador para o São José, mas goleiro Nicolas salvou. Do outro lado, o arqueiro Fábio, do Zeca também pegava tudo e evitava o gol capilé.

Aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio pela direita, Murilo cruzou na cabeça do menino Rhainer que colocou a bola no ângulo esquerdo de Fábio, sem chances para a defesa para guarda-metas, fazendo 1 a 0 Aimoré. Na sequência o Aimoré perdeu oportunidades de ampliar a vantagem, mas parou nas mãos de Fábio. O São José também teve chances claras para empatar, mas o goleiro Nicolas impediu o empate da equipe porto-alegrense.

Ouça o gol do Aimoré na narração de Jairo Kuba e reportagem de Luis Fernando Fracasso.

 

Aimoré 1 x 0 São José
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior
Gol: Rhainer 26′ 2T

Aimoré: Nicolas, Murilo (Patric), Luis Henrique, Douglão, Thiago Alemão, Digaô, Faísca, Elton  (Thiaguinho), Feijão (Leozinho), Giovane (Rhainer) e Nuno (Matheus). Técnico Arílson Costa.

São José: Fábio, Luis Felipe, Claudinho, Everton, Dudu Mandai, Felipe Guedes, Fidélis (Crystopher), Clayton (Silas), Diego Torres (Kelvin), Flávio Torres (Mateus Totô) e Vandinho (Cláudio Maradona). Técnico Rafael Jaques.

Foto capa: Diego das Rosa/Jornal VS

Foto: Pablo Nunes – facebook.com/guiafutebolrs/

Foto: Pablo Nunes (facebook.com/guiafutebolrs)

 

Foto: Rádio Galera

Foto: Rádio Galera

 

Leave a Reply