Home > Futebol Feminino > Gauchão futebol feminino – penúltima rodada

Gauchão futebol feminino – penúltima rodada

No domingo, dia 22 de outubro, foi disputada a 8ª e penúltima rodada da fase classificação do Campeonato Gaúcho de futebol feminino. Três jogos movimentaram as meninas pelo Rio Grande.

Foto: Cleber Muscope

Foto: Cleber Muscope

Black Show. Foto: Karol Pereira

Black Show. Foto: Karol Pereira

No Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o Black Show bateu o Sapucaiense por 7 a 3.  Com isso, o time de Guaíba encerrou a primeira fase na vice-liderança do grupo B com 14 pontos. Já as Rubro-Negras marcaram nove pontos e fecharam na quarta posição e se despediram da competição. Os gols da equipe sapucaiense foram anotados por Jenny, Dani e Amanda Cassel, enquanto que Péle (2x), Carine (2x), Betinha (2x) e Vera marcaram para as guaibenses.

Sapucaiense: Jo, Dani, Lisi, Amanda Cassel, Jenny, Chaiane, Julia Cipriani, Erika, Ruth, Mari e Amanda Miura. Técnico: Newton Corrêa.

Black Show: Ana Sara, Débora (Letícia), Fofa, Vitória, Renata (Michelle), Vera, Francine, Jéssica, Juliana (Carine), Jana (Betinha) e Pelé. Técnico: Wagner Goulart.

No outro jogo da chave, no Estádio Armindo A. Volkart, em Três Coroas, Novo Mundo e Oriente empataram por 1 a 1. O escrete do Vale do Paranhana marcou com Maria. Já as canoenses anotaram no Nicole. Na classificação, o Mundo Novo terminará a fase no primeiro lugar com 15 pontos. A  equipe treinada por Jeferson Michel ainda tem um jogo para disputar. No próximo domingo, dia 29, às 15h, o MN recebe o Santaritense. O Dragão se classificou à próxima fase do campeonato estadual como o melhor terceiro lugar, somando 12 pontos.

Mundo Novo: Marina; Dani, Carol, Sofia (Patricia) e Aline (Rejane); Preta (Edina), Gi (Duda), Rafa e Carolzinha (Renata depois Monique); Maria e Duda Quadros. Técnico: Jeferson Michel.

Oriente: Sabrina (Bina), Tchu, Carol, Shirlei (Shirlão), Katy, Maria (A Mostra), Paraguaia, Lecitia (Le Borges) , Michelly (A Capitã), Nicole (A Pequena Gigante) e a Liciana (A Fera). Técnico: Alex Anselmo.

gb

Foto: Internacional/Divulgação

Foto: Internacional/Divulgação

Pelo grupo C, o Guarani de Lajeado recebeu o Internacional no Estádio Elisio Trevisol, em Lajeado. As Gurias Coloradas golearam por 7 a 0 e garantiram o 100% nesta etapa da competição. As comandadas de Tatiele Silveira marcaram com Paloma Merlo (4x), Gabriela Luizelli, Leticía Sanchez e Milena. As meninas do Guarani, com quatro pontos, ocupam a terceira colocação da chave. O Estrela é o quarto, com três pontos. No domingo, dia 29, às 15h, Estrela e Guarani duelarão no Campo Alto da Bronze pela chance de se manter no torneio. Lembrando que avançam de fase os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

gc

Na chave A, o Grêmio já está classificado, com 18 pontos em seis partidas. O segundo colocado é o João Emílio, de Candiota, com sete. Na sequência vem o Rio Grande, com quatro, e o Palestra, que ainda não somou pontos. Na última rodada, no domingo (29), o time de Carazinho incrivelmente jogará duas partidas no mesmo dia. Às 10h, o adversário será o João Emílio, e depois às 14h30min, jogará contra o Rio Grande.

ga

 

Leave a Reply