Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Com golaços, São Paulo e Internacional empatam na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Com golaços, São Paulo e Internacional empatam na estreia do Brasileirão de Aspirantes

Um belo jogo envolvendo duas das maiores escolas de futebol do Brasil, fechou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (26), no Estádio do Canindé, na capital paulista, São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 pelo grupo A da competição.

No primeiro tempo, as redes só não balançaram porque o goleiro colorado Igor não deixou. O arqueiro gaúcho evitou o tento são-paulino em pelo menos duas oportunidades. Pelo lado do Inter, a melhor chance foi na cabeçada de Iago, que tirou tinta da trave direita de Lucas Perri.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo e não foram pouca coisa. O São Paulo saiu na frente aos seis minutos, quando Paulinho Bóia mandou uma bomba de fora da área, a bola foi no meio do gol e Igor não conseguiu fazer a defesa. O Inter respondeu e igualou o escore aos 11. Ronald avançou pelo meio, passou pela marcação e tocou para Fernandinho, que deu um drible desconcertante em Hugo Gomes e finalizou bonito na saída de Perri. Aos 40 minutos, o Colorado teve a chance de virar quando o árbitro paulista Adriano de Assis Miranda marcou pênalti de Diego em Ronald. O lateral-esquerdo Iago foi o encarregado da cobrança e viu Lucas Perri defender no canto canhoto.

O líder da chave é o Cruzeiro, que bateu o Figueirense por 1 a 0 em Nova Serrana. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio, no domingo (29), às 20h. Já o São Paulo visita o Figueirense, no dia 2/11, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h30min.

Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Regulamento:

A competição contará com dez equipes divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. No grupo A estão Coritiba, Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Figueirense. No grupo B estão Atlético-PR, Santos, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo.

Os times se enfrentam em turno único na primeira fase. Em cada chave avançam duas equipes que se enfrentarão em semifinais e finais, realizadas em dois jogos.

As equipes podem utilizar atletas de até 23 anos na competição, porém há exceções. Cada clube pode ter três jogadores de linha e mais um goleiro com mais de 23 anos.

São Paulo 1 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (SP-CBF), auxikiado por Fabricio Porfirio de Moura (SP-CBF) e Evandro de Melo Lima (SP-CBF)
Gol: Paulinho Bóia 6′ 2T (SP); Fernandinho 11′ 2T (I)
Cartões amarelos: Queiroz (SP); Bertotto, Valdemir (I)

São Paulo: Lucas Perri; Igor Morais, Hugo Gomes, Lucas Kal e Gabriel (Tom); Diego, Queiroz (Matheus Lú), Foguete, Vinicius Garcia, Paulinho Bóia (Gabriel Rodrigues) e Pedro. Técnico: Marcos Vizolli.

Internacional: Igor; Leandro Córdova (Ronald), Roberto, Alemão e Iago; Iago Barbosa (Bertotto), Ramon, Valdemir e Mossoró (Álvaro); Fernandinho e André. Técnico: Ricardo Colbachini.

Fernandinho marcou um golaço para o Inter no Canindé. Foto: Esporte Interativo

Leave a Reply