Home > Copa Paulo Sant´Ana > São José vence o Aimoré e conquista a Copa Paulo Sant’Ana

São José vence o Aimoré e conquista a Copa Paulo Sant’Ana

O torcedor do São José pode soltar o grito de campeão. Na manhã deste domingo, dia 29/10, no Passo D’Areia, o Zeca venceu o Aimoré por 3 a 0 e conquistou a Copa Paulo Sant’Ana. O time da zona norte de Porto Alegre reverteu a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Cristo Rei.

Com o título, a equipe do 4° Distrito deve optar por disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, deixando a Copa do Brasil para o Aimoré.

Desde o início da partida, a equipe comandada pelo ex-centroavante do Grêmio Rafael Jaques foi em busca do gol. Os porto-alegrenses só não abriram o marcador porque o goleiro do Aimoré Nicolas evitou no chute de Flávio Torres. Porém, no final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o mesmo Flávio Torres aproveitou rebote do goleiro Nicolas na conclusão de Maradona e abriu o placar. 1 a 0 São José.

Atordoado pelo golpe sofrido, o Índio Capilé bobeou e levou o segundo gol aos 45. Kelvin aproveitou a falha do volante aimoresista Digaô e acertou um pombo sem asas, da intermediária, no ângulo esquerdo de Nicolas.

Como no regulamento da competição não previa saldo qualificado na final, um gol do Aimoré levaria a decisão para os pênaltis. O técnico Arilson Costa foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Mas foi o time da casa, que soube aproveitar o gramado sintético, que teve as melhores chances, obrigando Nicolas a fazer grandes defesas.

O herói da classificação capilé contra o Pelotas na semifinal pegou o arremate de Clayton. Flávio Torres ainda acertou o travessão no cruzamento de Dudu.

Mesmo depois de nove trocas, quatro no SJ e cinco no Aimoré, o jogo seguiu em alta rotação. O São José queria mais e quase fez com Márcio Jonatan, Nicolas saiu bem do gol e defendeu. Na sequência, Silas entrou cara a cara com o arqueiro, o driblou, mas desperdiçou a chance.

No final, aos 43, Márcio Jonatan aproveitou cruzamento na área e definiu o placar de peixinho.

Foi a quarta conquista do São José nos últimos três anos. Em 2015, o time da zona norte de Porto Alegre faturou a Copa Valmir Louruz e a Super Copa Gaúcha. Em 2016, foi campeão gaúcho do interior.

 

São José 3 x 0 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins.
Gols: Flávio Torres 39′ 1T, Kelvin 45′ 1T, Márcio Jonatan 42′ 2T
Cartões amarelos: Fábio, Luiz Felipe, Dudu, Guedes, Crystopher, Rambo (SJ); Murilo, Feijão, Elton, Luís Henrique, Douglão (A)

São Jose: Fabio; Luiz Felipe, Claudinho, Alemão e Dudu; Guedes, Diego Torres e Clayton (Mateus Totô); Kelvin (Christopher), Cláudio Maradona (Márcio Jonatan) e Flavio Torres (Silas). Técnico: Rafael Jaques.

Aimoré: Nicolas, Murilo (Patric), Luis Henrique, Douglão, Thiago Alemão; Digaô, Faísca, Elton (Thiaguinho), Feijão (Matheus), Giovane (Leozinho) e Nuno (Brandão). Técnico Arilson Costa.

Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera

IMG_20171029_105900021_HDR

20171029_130710

 

 

 

Leave a Reply