Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Internacional vence Coritiba pela 2ª rodada do Brasileirão Aspirantes

Internacional vence Coritiba pela 2ª rodada do Brasileirão Aspirantes

Júlia Goulart

Em um jogo com muitas oportunidades para os dois lados, o Internacional derrotou o Coritiba por 2 a 1 na noite deste domingo (29), no Estádio Beira-Rio, pela 2ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O colorado saiu na frente com gol de Val, logo aos 6 minutos da primeira etapa. O empate do Coxa veio somente na segunda etapa, quando o zagueiro colorado Roberto desviou para dentro da meta defendida por Igor, marcando contra. O gol da virada teve início quando Juan sofreu a carga dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Joanderson cobrou, de perna esquerda, a penalidade máxima e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro coxa branca Rafael. Coritiba ainda teve um expulso, Tomas Bastos, levou o segundo amarelo na partida e foi para a rua após uma entrada dura em Valdemir.

O Internacional, que havia empatado fora de casa contra o São Paulo 1ª rodada, está invicto na competição nacional. Além disso, com a vitória conquistada diante do Coritiba, se tornou líder do grupo A com 4 pontos. O próximo desafio do colorado é na segunda-feira, dia 06/11, contra o Figueirense, às 17h, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Internacional 2 x 1 Coritiba
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS), auxiliado Fabrício Baseggio (RS) e por Maira Mastella Moreira (RS)
Gols: Valdemir 6′ 1T, Joanderson 22′ 2T (I); Roberto (contra) 15′ 2T (C);
Cartões amarelos: Valdemir, Bertotto (I); Tomas Bastos, Vitor Carvalho, Thalisson Kelvin (C)
Cartão vermelho: Tomas Bastos (C)

Internacional: Igor; Valdemir, Roberto, Fábio Alemão, Ramon; Jéferson e Iago Barbosa (Bertotto); Mossoró (Ronald), Juan e Fernandinho; Joanderson (Álvaro). Técnico: Ricardo Cobalchini.

Coritiba: Rafael Martins; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelvin e Léo Andrade; Vitor Carvalho e Júlio Rusch; Léo Santos (Fernandinho depois Romeu), Tomas Bastos, Mosquito; Índio (Paulo Victor). Técnico: Sandro Forner.

Foto: Internacional/Divulgação

 

Leave a Reply