Home > Opinião > Mulheres no futebol: quem você pensa que é?

Mulheres no futebol: quem você pensa que é?

Andréia Ramires

Bastou saber que a clássica pergunta é se você sabe o que é impedimento, ter ido pesquisar e já está achando que entende de futebol. Talvez você entenda, no máximo, a diferença entre a falta e o pênalti. Também é normal que você saiba quem é Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, porque são homens ricos e estão sempre na mídia. Agora experimente perguntar quem foi melhor: Pelé ou Maradona?!

Quem você pensa que é para dizer que o Renato Portaluppi não devia ter entrado com time reserva no jogo contra o Atlético-PR, após o primeiro tropeço do Corinthians no campeonato? Você pode no máximo, dizer algo como “ai, mas o goleiro Alisson não é mesmo uma gracinha? ”. Você precisa entender que querer estar no meio do futebol não é coisa para você, da mesma forma que não é coisa para homem fazer um bolo ou ter que ouvir você dizer que entende algo sobre Fórmula 1!

Quem você pensa que é para me dizer que vai ao jogo com suas amigas e que irá desmarcar o cinema com a Ângela, porque tem futebol às 16 horas? Aliás, o que esse canal está fazendo no VT de Internacional x Boa Esporte? Você só pode estar louca por estar ouvindo programas esportivos 24 horas por dia e, ainda por cima, dizer que chorou com a morte dos jogadores da Chapecoense. Não seja tão Maria Chuteira…

Não queira opinar quem irá para a decisão da Libertadores ou se o Campeonato Brasileiro já acabou na 28ª rodada, pois ninguém vai aceitar que você saiba qual time tem mais chances. E se quiser falar de algum treinador, lembre-se apenas da frase: Dunga burro. Já está de bom tamanho para você.

E o seu programa do fim de semana pode ser convidar a Mariana para conhecer a feira de sapatos, fazer ballet ou visitar à sua mãe, mas não se esqueça de uma coisa: antes busque a minha cerveja. Afinal, que diabos quer dizer essa pesquisa de que 80% das mulheres brasileiras torcem para um time de futebol e estão cada vez mais trabalhando com jornalismo esportivo?

Foto: Thaís Jorge

Leave a Reply