Home > Internacional > Com Winck na lateral, Inter segue a preparação para o confronto contra o CRB

Com Winck na lateral, Inter segue a preparação para o confronto contra o CRB

Adriano Garcia

O treinamento da manhã desta terça-feira (31/10), no CT Parque Gigante, apresentou uma novidade, Leandro Damião voltou a treinar com bola e tem chances de atuar contra o CRB. O técnico Guto Ferreira comandou um treinamento técnico dividindo o campo em dois, misturando titulares e reservas e depois realizou uma atividade tática no gramado. O treinador também contará com a volta do volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão no jogo contra o Ceará.

Com o retorno de Winck à lateral direita, a entrada de Nico López ao ataque e Leandro Damião voltando aos trabalhos de campo, os jogadores titulares de ataque tinham que pressionar os adversários na saída de bola. Além disso, o sistema defensivo recebeu muitas orientações e foi bastante cobrado no momento de iniciar as jogadas.

O avante William Pottker sentiu um desconforto muscular na perna direita, conversou com os médicos do clube e deixou a atividade. Na sequência, o técnico trabalhou movimentações e finalizações com os atacantes e meias. Já os jogadores do sistema defensivo tinham que desarmar os companheiros e sair com a bola para o ataque.

O lateral Uendel em entrevista coletiva após o treino no CT do Parque Gigante; lamentou a derrota para o Ceará no último sábado, principalmente, pela importância da partida e pelo clima criado com a torcida. O atleta ainda afirmou que a proximidade com o acesso não está atrapalhando o grupo.

“A gente controla bem a ansiedade. Somos experientes e estamos acostumados a atuar em grandes jogos, então, esse tipo de situação não nos atrapalha. Estamos em uma situação privilegiada. Na liderança e a nove pontos do 5º colocado. Normal o torcedor e nós jogadores ficarmos chateados depois de uma derrota em casa. Sexta-feira temos uma nova oportunidade, mostrar um bom futebol e com o apoio do torcedor para fazer um grande jogo. Os três pontos são fundamentais”, declarou o lateral.

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 61 pontos, três a mais que o vice-líder e nove a mais que o quinto colocado. O grupo volta aos treinamentos na quarta-feira, às 9h30min. Na oportunidade, Leandro Damião será reavaliado. Se não sentir dores na região do músculo posterior da coxa esquerda, voltará a trabalhar com o grupo. O Inter enfrenta o CRB, na sexta-feira, às 19h15min, no estádio Beira-Rio.

Assista a entrevista coletiva do lateral Uendel.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply