Home > Internacional > Com treino fechado, Inter segue indefinido

Com treino fechado, Inter segue indefinido

Adriano Garcia

O técnico Guto Ferreira comandou o trabalho da manhã desta quarta-feira (01/11), no estádio Beira-Rio, com portões fechados. O treinador optou pela privacidade para ajustar detalhes da equipe e testar algumas alternativas para o jogo diante do CRB.

O comandante colorado terá o retorno do volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão na última partida. Já o atacante Leandro Damião treinou ontem e tem chances de atuar. Em compensação, William Pottker com desconforto na coxa, terá reavaliação diária.

A volta do atacante, Leandro Damião, que trabalhou normalmente na terça deverá ter a situação se vai ou não para a jogo definida nesta quinta-feira. O jogador passou por revisão médica nesta quarta, mas o Inter também não divulgou a situação do atleta. Outra indefinição é na lateral direita. Cláudio Winck deverá ser o lateral direito titular para o confronto desta sexta-feira.
Rodrigo Dourado retorna a equipe e a principal indefinição é sobre a presença de William Pottker, que deixou a atividade de terça-feira logo após o primeiro exercício físico. Se não tiver condições de jogo, Nico López deve ser o substituto.

O volante Edenilson comentou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o treino, o atleta considerou normal a oscilação de resultados dentro de campo na competição. “Isso é uma coisa difícil para gente entender, porque a gente trabalha muito bem e tivemos uma sequência muito boa de vitórias, o que foi que nos levou a liderança e até certa folga. Só que como era sequência de vitorias, acabou mascarando isso”, disse.

Sobre Dourado, que ficou fora da partida contra o Ceará para cumprir suspensão e foi substituído por Charles. Falou que o time ganha em confiança com a volta do volante. Edenílson é quem reforça o grupo de admiradores do futebol de Dourado.

“Sou um grande defensor do Dourado. Para mim, é muito pouco valorizado. Há pouquíssimos como ele no Brasil. Facilita muito jogar com ele. O Charles tem muito potencial, mas o Rodrigo está há muitos anos jogando bem”elogia.

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 61 pontos conquistados, três a mais que o vice-líder. A equipe tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição. O último treinamento antes de enfrentar o CRB está marcado para quinta-feira, às 9h30min. O jogo ocorre na sexta-feira, às 19h15min, no Estádio Beira-Rio.

Assista a coletiva completa do volante Edenílson.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply