Home > Internacional > Treino fechado define equipe para o próximo confronto

Treino fechado define equipe para o próximo confronto

Foi ao lado da torcida, e com a busca de muita energia positiva, que o Internacional encerrou a preparação para o confronto contra o CRB. O último treino foi realizado na manhã desta quinta-feira (2/11), no Beira-Rio, foi acompanhado por uma multidão de torcedores colorados que levaram muito apoio aos jogadores na véspera da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira parte da atividade foi feita com os portões fechados, momento em que o técnico Guto Ferreira ajustou os últimos detalhes do time. A boa notícia é que Leandro Damião e William Pottker treinaram normalmente e poderão ficar à disposição. Rodrigo Dourado, por sua vez, reforça a equipe após cumprir suspensão automática.

No momento da abertura do portão, os jogadores realizavam o tradicional recreativo da véspera das partidas. William Pottker, e Leandro Damião, que eram dúvidas durante a semana por sentirem desconforto muscular; ambos treinavam com normalidade. Rodrigo Dourado volta de suspensão e Cláudio Winck recupera a vaga na lateral direita.

Com isso o Inter deve ter a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha, Pottker; Leandro Damião.

Guto Ferreira agradeceu aos torcedores que foram ao Beira-Rio apoiar o elenco do Inter na véspera do jogo com o CRB. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira, ele ressaltou que ter a torcida sempre ao lado do time é fundamental para essa reta final da Série B.

“É maravilhoso. Já vi eventos fantásticos aqui e esse foi mais um deles. Mostra o quanto eles estão do nosso lado, a força da torcida e todo mundo gosta de ser apoiado. Esse é um momento especial, de apoio e de estarmos juntos. O torcedor veio aqui para mostrar isso e conseguiu com uma festa bonita”, disse Guto Ferreira.

Questionado sobre a escalação de William Pottker, o técnico fez mistério sobre a escalação do atacante. “A situação do Pottker é que a gente quer contar sempre com os melhores o tempo todo. Quanto mais opções, melhor. É importante e vamos aguardar. Amanhã vamos ver quem vai para o jogo”, afirmou o técnico.

Ter o time titular à disposição, não é garantia de que o Inter vai apresentar um bom futebol, alertou o técnico.

“Quanto mais equilíbrio você tem de plantel aumenta a tendência de obter um resultado melhor. Hoje todo mundo está jogando no limite e o Inter tem de elevar o seu para seguir recuperando seu equilíbrio na competição. São seis jogos, temos de brigar por cada ponto e os mais importantes são os de amanhã”, projetou.

Líder isolado com 61 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Inter está próximo da confirmação do acesso a Série A. Restando seis rodadas para o final da competição, o time colorado é dono do segundo melhor ataque e da melhor defesa da competição. Nesta sexta-feira (03/11), às 19h15min, no Estádio Beira Rio o Inter encara o CRB pela 33° rodada da Série B e vai em busca da volta para o paraíso.

Relacionados para o jogo:

Goleiros: Daniel e Danilo Fernandes.

Laterais: Alemão, Claudio Winck, Iago, Junio e Uendel.

Zagueiros: Danilo Silva, Léo Ortiz, Thales e Victor Cuesta.

Meias/Volantes: Camilo, Charles, D’Alessandro, Edenílson, Felipe Gutiérrez e Rodrigo Dourado.

Atacantes: Carlos, Eduardo Sasha, Leandro Damião, Nico López Roberson e William Pottker.

Torcida colorada compareceu para apoiar o time no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Assista a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira.

Leave a Reply