Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Grêmio leva virada incrível do Galo no Brasileirão de Aspirantes

Grêmio leva virada incrível do Galo no Brasileirão de Aspirantes

Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio perdeu para o Atlético-MG por 5 a 4 neste sábado, dia 4. A partida foi disputada na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).

O torneio é disputado por jogadores de até 23 anos de idade, pondendo ser utilizados três atletas acima do limite. O Tricolor, que na estreia havia empatado com o Atlético-PR na estreia, conheceu sua primeira derrota. Já o Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento, após duas partidas.

Com o resultado, o Atlético chegou a seis pontos e lidera o Grupo B da competição. O Grêmio, com um, segue na terceira posição. O time comandado por Cesar Bueno volta a campo na próxima quinta-feira, dia 9, às 19h, contra o vice-líder Santos na Vila Belmiro. Já o Galo terá pela frente o duelo de Atléticos contra o paranaense no domingo (12), às 20h, na Arena da Baixada.

O jogo

O Grêmio abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após jogada individual de Pepê, o goleiro Michael saiu abafando Isaque, mas Tontini não desperdiçou no rebote: 1 a 0. O empate do Atlético saiu dez minutos depois quando Marcos Vinícius cruzou da esquerda e o lateral Guilherme Guedes fez contra.

Aos 44, no contra-ataque, Matheusinho bateu da área para colocar o Grêmio na frente novamente: 2 a 1.

No segundo tempo, o ritmo ficou insano na Arena do Calçado. Aos três minutos, o goleiro do Grêmio, Brenno espalmou para a área após escanteio, Marco Túlio apanhou a sobra e cruzou para Roldan, de cabeça, empatar para o Galo.

Aos 13 minutos, o atacante Batista recolocou o Grêmio em vantagem. Raul cruzou da intermediária, a bola bateu no chão e enganou o zagueiro Rodrigão, subiu e foi na cabeça do camisa 9 gremista que mandou para a rede. Aos 23, Pepê passou para Batista, que dribliu o goleiro Michael e, mesmo desequilibrado, concluiu para o gol: 4 a 2.

O Atlético nao se abateu e foi buscar o resultado. Aos 32, Capixaba fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. O Zagueiro Denílson, caído no chão, interceptou o passe com o braço e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Élder Santana. 4 a 3.

O Atlético-MG foi para o tudo ou nada e chegou ao empate aos 45. Raul foi sair jogando e perdeu o controle da bola dentro da área e derrubou Capixaba. Mais um pênalti, desta vez cobrado por Leonan, deixando tudo igual em 4 a 4. E tinha mais. Aos 48, Capixaba fez mais uma jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, a defesa do Grêmio não conseguiu cortar e a bola ficou com Daniel, que recém havia entrado em campo. Com o pé esquerdo, ele colocou a bola no canto direito e fez o 5 a 4 para os mineiros.

Atlético-MG 5 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Arbitragem: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG-CBF), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG-CBF) e Douglas Almeida Costa (MG-CBF)
Gols: Guilherme Guedes (contra) 23′ 1T, Roldan 3′ 2T, Élder Santana, Leonan 46′ 2T, Daniel 48′ 2T (AMG); Felipe Tontini 13′ 1T, Matheusinho 44′ 1T, Batista 13′ 2T e 23′ 2T (G)
Cartões amarelos: Ralph, Daniel, Marcos Vinicius (AMG); Matheusinho, Balbino (G)

Atlético-MG: Michael; Roldan (Daniel), Rodrigão, Jesiel e Leonan; Ralph (Filipinho), Xavier, Thalis e Marcos Vinicius (Capixaba); Marco Túlio e Élder Santana. Técnico: Caio Zanardi.

Grêmio: Brenno; Raul, Mendonça, Denilson e Guilherme Guedes, Balbinho, Matheusinho, Tontini (Conrado) e Pepê; Isaque (Lucas Poletto) e Batista (Jadson). Técnico: Cesar Bueno.

Matheus Roldan, Daniel, Elder Santana e Leonan marcaram na vitória do Galo (Foto: Superesportes)

Leave a Reply