Home > Campeonato Brasileiro Série A > Contra o Flamengo, Grêmio volta as atenções para o Brasileirão

Contra o Flamengo, Grêmio volta as atenções para o Brasileirão

Passadas as classificações de Grêmio e Flamengo à final da Libertadores e do Flamengo às semifinais da Copa Sul-Americana, respetivamente, os gigantes do futebol brasileiro voltam a olhar para o Campeonato nacional. Neste domingo, dia 5, Grêmio e Flamengo se enfrentam Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do torneio, às 17h (Brasília). Enquanto o Tricolor é o quarto colocado, com 51 pontos, os cariocas estão na sétima posição, com 47 pontos.

Como a partida de ida da final contra o Lanús ocorre apenas dia 22, o técnico Renato Portaluppi já admitiu que não pode preservar os titulares até a final da competição continental com o risco deles perderem o ritmo de jogo. Apenas três atletas não terão condições de atuar diante do Flamengo e sequer foram relacionados. Lucas Barrios se recupera de um estiramento na coxa direita. Já Bruno Cortez sentiu dores na coxa após pancada no jogo do meio de semana, diante do Barcelona-EQU, e foi vetado. Fechando a lista de desfalques, Marcelo Grohe não irá atuar apenas para ser preservado. O Tricolor deve ter: Paulo Victor; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.

Veja a lista de relacionados do Grêmio para a partida:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor
Laterais: Edílson, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere
Meio-campistas: Arthur, Cristian, Jailson, Jean Pyerre, Kaio, Machado, Michel e Ramiro
Atacantes: Beto da Silva, Dionathã, Everton, Fernandinho, Jael e Luan

O atacante Luan não está garantindo para o duelo, mas ressaltou que o time vai quer se manter entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. “Tem cinco rodadas do Brasileiro (até a partida da Libertadores) e vamos encarar como a Libertadores. A gente precisa vencer, precisa se manter no G-4, que é importante. Estamos desde o começo do Campeonato ali e continuar vai ser muito bom”, observou o comandante gremista.

Pelo lado do Flamengo, que está de bem com a torcida após eliminar o Fluminense, a notícia do doping do atacante Paolo Guerrero caiu como uma ducha de água fria. A Fifa suspendeu o atacante preventivamente por 30 dias. Com isso, o jogador passa a ser desfalques nos próximos jogos do rubro-negro.

Para o confronto no sul, o técnico Reinaldo Rueda tem uma série de desfalques. Sem Guerrero, o técnico Reinaldo Rueda deve optar pela permanência de Felipe Vizeu no ataque. No restante da escalação, a única alteração certa é a entrada do zagueiro Rafael Vaz na vaga de Juan, que saiu de campo no meio de semana com uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico.

Rueda pode colocar Éverton Ribeiro na posição de Diego e levar Vinicius Júnior para a ponta direita ou manter Éverton Ribeiro na direita e por Lucas Paquetá na sua posição de origem, como meia central, atrás dos atacantes. A formação mais provável é: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Éverton, Felipe Vizeu (Paquetá) e Geuvânio (Vinicius Jr).

Ao todo, 21 jogadores foram relacionados para o confronto e, desta vez, há uma novidade na zaga: trata-se de Thuler, de apenas 18 anos. Veja a lista:

Goleiros: Diego Alves e Muralha;
Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Vaz e Thuler;
Laterais: Pará, Rodinei, Trauco e Renê;
Volantes: Cuéllar, Willian Arão, Márcio Araújo e Rômulo;
Meias: Conca, Mancuello, Matheus Savio e Everton Ribeiro;
Atacantes: Éverton, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Geuvânio e Vinicius Jr.

Grêmio x Flamengo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem Raphael Claus (SP-Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-Fifa)

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Arroyo, Douglas, Patrick, Marcelo Grohe, Bruno Cortez e Lucas Barrios

Pendurados: Ramiro, Luan e Jael

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Éverton, Felipe Vizeu (Paquetá) e Geuvânio (Vinicius Jr). Técnico: Reinaldo Rueda.

Desfalques: Ederson, afastado do futebol temporariamente em tratamento de saúde, Guerrero, suspenso preventivamente, Diego, com dores na coxa esquerda, Juan, dores na coxa esquerda, Léo Duarte, que está com cálculo renal, Réver, com entorse no joelho direito, e Berrío, que fez cirurgia no joelho.

Pendurados: Berrío, Éverton Ribeiro, Gabriel, Mancuello, Márcio Araújo, Réver, Rodinei, Vinicius Jr e Willian Arão.

Leave a Reply