Home > Campeonato Brasileiro Série A > De virada, Grêmio bate o Flamengo e volta a vencer no Brasileirão

De virada, Grêmio bate o Flamengo e volta a vencer no Brasileirão

Com dois tempos distintos, o Grêmio venceu o Flamengo de virada por 3 a 1 na tarde deste domingo (5), na Arena, em Porto Alegre. Éverton Ribeiro abriu o escore para o Rubro-Negro, e Everton, duas vezes, e Luan, viraram para o Tricolor no jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início do confronto, os dois times mostraram uma “ressaca”. No meio da semana, o Grêmio foi à final da Libertadores, e o Flamengo avançou para a semifinal da Sul-Americana, ambos tiveram muitas dificuldades para criar jogadas. No lado do Fla, os desfalques ficaram por conta de Guerrero, Diego e Réver. Já pelo Tricolor, os ausentes foram Lucas Barrios, Cortez e Marcelo Grohe.

Se o primeiro tempo foi de dar sono, o segundo teve quatro gols. O Flamengo, comandado dentro de campo por Éverton Ribeiro pulou na frente cedinho, mas não conseguiu segurar os guris gremistas, que vieram do banco, e viu os donos da casa, virarem a partida. Everton entrou no lugar de Fernandinho e tocou duas vezes na bola e nas duas anotou o gol. Luan completou o placar após passe de Beto da Silva, que entrou no lugar de Jael.

Com a vitória, o Grêmio chega a 54 pontos e recupera a terceira posição. Já o Flamengo fica em sétimo, com 47. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Ponte Preta, quarta-feira, dia 8, às 19h30 (de Brasília). O Rubro-Negro recebe o seu algoz na Copa do Brasil, o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, às 21h45min (de Brasília) do mesmo dia.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi.

Grêmio 3 x 1 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem Raphael Claus (SP-Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-Fifa)
Gols: Everton 24′ 2T e 26′ 2T, Luan 36′ 2T (G); Éverton Ribeiro 1′ 2T (F)
Público: 18.199 pagantes (19.973 presentes)/Renda R$ 628.494,00

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura), Luan e Fernandinho (Everton); Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rafael Vaz, Rhodolfo, Renê (Vinicius Júnior); Willian Arão (Geuvânio), Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, Everton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Everton entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Leave a Reply