Home > Campeonato Brasileiro Série B > Inter busca empate duas vezes contra o Luverdense

Inter busca empate duas vezes contra o Luverdense

Na partida que poderia deixar o Internacional três pontos mais perto do acesso à Serie A, o Colorado só ficou no empate com o Luverdense. Nesta segunda-feira, dia 6, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada da Série, os gaúchos ficaram duas vezes atrás no placar, mas conseguiram um empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Internacional permanece na liderança da Segunda Divisão, com 63 pontos. Enquanto isso a equipe de Lucas do Rio Verde alcança os 40 pontos, indo para a 13ª, e se distancia um pouco da rebaixamento para a Série C.

Pela 35ª rodada da Série B, o Internacional recebe o Vila Nova, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no sábado (11), às 16h30min. Já o Luverdense visita o Paraná na sexta-feira, às 21h30min, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

O jogo

Leandro Damião marcou os dois gols do Internacional contra o Luverdense pela Série B (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Leandro Damião marcou os dois gols do Internacional contra o Luverdense pela Série B (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

No aquecimento, o técnico Guto Ferreira perdeu o zagueiro Victor Cuesta, com dores na panturrilha esquerda. Sem o defensor argentino Guto escalou Thales. Logo no primeiro ataque do Luverdense, aos 55 segundos, o lateral direito Aderlan avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio. A zaga do Inter afastou mal e tocou no pé de Alfredo, que pegou de primeira para abrir o placar.

Após o gol, os visitantes acordaram e se mandaram ao campo de ataque para tentar empatar. Na resposta, D’Alessandro cruzou e Damião cabeceou para defesa de Diogo Silva. Na jogada seguinte, o capitão cruzou e Pottker, de cabeça, acertou o travessão.

O Inter imprimia uma pressão, mas foi o Luverdense que quase ampliou. Aos 29 minutos, Rafael Ratão recebeu dentro da área e chutou forte para a defesa de Danilo Fernandes. No rebote, Alfredo teve uma grande chance para fazer o segundo, mas errou o golpe de cabeça e a bola saiu à esquerda da meta.

E contra o líder não se pode vacilar. William Pottker desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Damião. O camisa 22 testou para o chão, sem chances para Diogo Silva, e deixou tudo igual no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Na segunda etapa, o Verdão do Norte mais uma vez contou com a falha da defesa colorada para voltar a vantagem. A um minuto, Paulinho cruzou da esquerda, a zaga não cortou e Douglas Baggio ajeitou para a chegada de Marcos Aurélio. O camisa 8 chegou pegando de primeira e acertou o canto direito de Danilo Fernandes. Luverdense 2 a 1.

Ao contrário do primeiro tempo em que o Inter demorou para empatar, a segunda igualdade foi quase instantânea. Aos 6, Leandro Damião aproveitou um rebote dentro da grande área e venceu Diogo Silva. 2 a 2.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira.

 

Luverdense 2 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE-CBF), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF)
e Ailton Farias da Silva (SE-CBF).
Gols: Alfredo 1′ 1T, Marcos Aurélio 1′ 2T (L); Leandro Damião 33′ 1T e 6′ 2T (I)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Sérgio Mota (L); Cláudio Winck, Edenilson, William Pottker (I)
Público presente: 4.543/Renda: 408.440,00

Luverdense: Diogo; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor), Sérgio Mota (Guli), Douglas Baggio; Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Roberson) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.

Leave a Reply