Home > Campeonato Brasileiro Série B > Jogando “em casa”, Inter busca encaminhar o acesso à Série A

Jogando “em casa”, Inter busca encaminhar o acesso à Série A

luverdense x inter

Nem mesmo os mais de 2 mil quilômetros que separam Lucas do Rio Verde e Porto Alegre são capazes de afastar o amor pelo seu time do coração. Após os tropeços contra Ceará e CRB, o Colorado deixou o Beira-Rio sob vaias de seus torcedores. Situação que contrasta com o ambiente encontrado desde os primeiros instantes em solo mato-grosssense. A delegação colorada chegou à cidade de Sorriso, em voo fretado, na madrugada de domingo, com a expectativa de um trajeto tranquilo até seu hotel. Ao chegar no aeroporto, o delegação foi recepcionada pelos colorados do município receberam o grupo com uma carreata e até foguetório, em uma primeira amostra de carinho presente a cada passo no Mato Grosso.

No último treino colorado antes do jogo contra o Luverdense, cerca de mil colorados tomaram as arquibancadas do Estádio Municipal de Sorriso e deram mais um incentivo à equipe. Jogadores, comissão técnica e direção chegaram a Lucas do Rio Verde sob forte chuva, já à noite, no domingo, para ganhar mais um afago de um pequeno grupo de torcedores, no hotel. E tem mais por vir. A diretoria do Verdão projeta um público de 6 mil a 7 mil pessoas no Estádio Passo das Emas, com expectativa de ter os colorados como maioria no estádio.

Se fora de campo, o clima é de festa, o jogo desta segunda-feira, dia 6, às 20h00 (horário de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é muito e muito importante para Luverdense e Internacional.  O time de Guto Ferreira vem de dois tropeços em casa e busca vencer para confirmar o acesso à Série A. Líderes com 62 pontos, os gaúchos querem a vitória para tentar aumentar a diferença para o segundo colocado, o América Mineiro, que inicia a rodada com 60 pontos.

Já o Luverdense aposta no fator casa para seguir sonhando com a permanência na segunda divisão nacional. Precisando desesperadamente do triunfo, já que a equipe inicia a rodada na zona de rebaixamento, com 39 pontos e a 17ª colocação, os comandados de Júnior Rocha vão em busca de sua décima vitória na competição.

No duelo do primeiro turno entre as duas equipes, o Internacional venceu, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0, com gol polêmico, com confusão da arbitragem, de Pottker, aos 46 minutos do segundo tempo.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira conta com dúvidas: com um entorse no tornozelo, Eduardo Sasha não treinou no domingo, mas deve jogar nesta segunda-feira. Victor Cuesta, com dores na panturrilha esquerda fará testes antes do jogo. Danilo Silva, com um problema na coxa esquerda, e Junio, com indisposição no estômago, estão fora de combate. O atacante Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não está à disposição.

Pelo lado dos mato-grossenses, o técnico Júnior Rocha confia que sua equipe engate uma boa sequência de resultados, após a vitória sobre o ABC, para poder sair da zona de rebaixamento da competição. Com uma campanha de nove vitórias, 12 empates e 12 derrotas, o Luverdense quebrou uma sequência de quatro jogos sem somar três pontos na última rodada da Série B.

Ouça a entrevista do técnico Guto Ferreira.

Luverdense x Internacional – 34ª rodada da Série B
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Data e horário: segunda-feira (6), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE-CBF), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF)
e Ailton Farias da Silva (SE-CBF). Quarto Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT-CBF)

Escalação provável do Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William, Paulinho, Gully (Doulgas Baggio), Ricardo, Marcos Aurélio, Sérgio Motta, Rafael Ratão, Aldredo. Técnico: Júnior Rocha.

Desfalques do Luverdense: Moacir e Neguete

Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta (Thales) e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López ou Camilo); Leandro Damião

Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Danilo Silva, Ernando, Klaus, Junio, Fabinho e Carlos

Pendurados: Leandro Damião, Danilo Silva, Felipe Gutiérrez, Charles, D’Alessandro e Diego

Inter treinou com apoio de 2 mil torcedores em Sorriso (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Leave a Reply