Home > Campeonato Brasileiro Série A > Mistão gremista encara a desesperada Ponte Preta em Campinas

Mistão gremista encara a desesperada Ponte Preta em Campinas

Em situações bem distintas nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Grêmio abrem a 33ª rodada a partir das 19h30min desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe campineira luta contra o rebaixamento. Já o Grêmio está com a cabeça voltada para as finais da Libertadores, mas quer garantir um lugar na Libertadores 2018 via nacional, caso não consiga o título continental.

A escalação dos times retrata exatamente os objetivos de cada um. Enquanto a Ponte, com 35 pontos, na 18ª colocação, terá força praticamente máxima para não se afundar ainda mais na degola, o Grêmio, atual terceiro colocado, com 54 pontos, terá apenas quatro titulares em campo.

No primeiro turno, em 16 de julho, as duas equipes se enfrentaram pela 14ª rodada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor venceu o confronto por 3 a 1, de virada. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Everton e Lucas Barrios (duas vezes), para o time gaúcho, e pelo zagueiro Rafael Thyere (contra), para a Ponte Preta.

Na Macaca, o técnico Eduardo Baptista adotou o mistério na escalação. Emerson Sheik e Danilo Barcelos retornam ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Nino Paraíba está suspenso. O cotado para assumir a lateral direita é o jovem Emerson, do sub-20. A dúvida de Baptista é se Naldo, que também volta de suspensão, ficará com a vaga de algum volante no meio de campo: Fernando Bob, Elton ou Jádson.

A atividade, nesta terça-feir, no CT Luiz Carvalho, definiu a equipe com as ausências dos laterais Cortez e Edílson, dos zagueiros Geromel e Kannemann, do meia-atacante Luan, do volante Arthur e do centroavante Barrios. Ao todo foram relacionados 20 atletas, mas a escalação será revelada uma hora antes do jogo. Dos titulares, apenas Marcelo Grohe, Michel, Ramiro e Fernandinho estarão em campo em Campinas.

A lista de relacionados revelou que Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez, Arthur e Luan estarão fora do jogo. Todos os jogadores retirados da partida são ausências por conta de desgaste físico e cansaço. Assim, com a final da Libertadores no radar, o técnico Renato Portaluppi decidiu poupá-los. Com 54 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado no Brasileirão, atrás do líder Corinthians (62) e do Santos, vice-líder com 56.

Uma provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael. Cortez e Barrios, em recuperação de lesão, ainda não estão à disposição de Renato.

Confira os relacionados do Grêmio 
Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Thyere e Bruno Rodrigo
Volantes: Michel, Jailson, Cristian, Kaio e Machado
Meias: Ramiro, Patrick e Jean Pyerre
Atacantes: Fernandinho, Jael, Everton e Beto da Silva

Ponte Preta x Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC).

Ponte Preta: Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob (Naldo), Elton, Jadson, Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

Desfalques: Nino Paraíba (três cartões amarelos), John Kleber (lesão no joelho), Renato Cajá (lesão na panturrilha), Luis Alí (recuperação de cirurgia) e João Vitor (recuperação de cirurgia).

Pendurados: Aranha e Marllon

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Arroyo, Barrios, Cortez, Douglas e Maicon em recuperação. Edílson, Geromel, Kannemann, Arthur e Luan, poupados.

Pendurados: Ramiro, Luan e Jael

Leave a Reply