Home > Internacional > Desfalcado, Guto testa alternativas para a decisão contra o Vila Nova

Desfalcado, Guto testa alternativas para a decisão contra o Vila Nova

No segundo dia de preparação para o jogo decisivo, que pode dar o acesso matemático, contra o Vila Nova, no sábado (11), às 16h30, no Beira-Rio, o técnico Guto Ferreira testou alternativas aos jogadores lesionados.

Diante dos goianos, Guto não sabe se poderá contar com Leandro Damião, que sentiu desgaste muscular na coxa esquerda e será reavaliado até a hora da partida. Sem o centroavante, o treinador armou a formação titular com Carlos no ataque durante o treino desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. Os desfalques certos são os zagueiros Víctor Cuesta (lesão muscular na panturrilha esquerda) e Danilo Silva (desconforto muscular na coxa esquerda). Na  ausência da dupla titular o treinador manteve Léo Ortiz e Thales na dupla de zaga. Vale lembrar: Ernando está fora da temporada após fazer uma cirurgia para correção de hérnia e Klaus segue a recuperação da fratura no pulso esquerdo. A novidade da semana é a presença de Klaus, fora da equipe desde o dia 9 de setembro, quando fraturou o braço no jogo contra o Juventude. Pela segunda vez na semana, o camisa 44 treinou com uma proteção no local da cirurgia.

Entre desfalques, o provável Inter para pegar o Vila Nova tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Carlos.

Guto ainda encerrou a atividade com um trabalho coletivo, em que manteve a mesma formação titular do exercício anterior. Os reservas treinaram com: Alemão, Klaus, Fábio Alemão e Iago; Charles, Felipe Gutiérrez, Camilo, Diego e Nico López; Roberson.

O Inter realiza o último treino na manhã desta sexta-feira. No sábado, o Colorado recebe o Vila Nova, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série B. A partida pode enfim sacramentar o acesso à Série A, a depender da combinação de resultados. Além da vitória, a equipe depende ao menos de um empate do Oeste com o Juventude, no Alfredo Jaconi. Outra possibilidade é vencer o Vila Nova no Beira-Rio e torcer por uma vitória do Luverdense contra o Paraná em Curitiba.

Ouça a entrevista coletiva do capitão D´Alessandro.

Guto Ferreira reuniu o grupo para traçar estratégias de jogo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Leave a Reply