Home > Campeonato Brasileiro de Aspirantes > Grêmio perde para o Santos e está eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Grêmio perde para o Santos e está eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Em duelo válido pela 4ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (9), o Santos  venceu o Grêmio por 2 a 1 na Vila Belmiro. Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados, o time paulista garantiu a vaga antecipada para a segunda fase. Já o Tricolor soma apenas um ponto e já não tem mais chances de classificação.

O Peixe abriu o escore aos 13 minutos, com  Diego Cardoso. De cabeça, o camisa 7 aproveitou o cruzamento da direita e o desvio dentro da área e empurrou para o fundo das redes gremistas. 1 a 0. Quando o Grêmio ensaiou uma recuperação, o Alvinegro ampliou aos 37, com Felipe Rodrigues.

No segundo tempo, o Tricolor descontou aos nove minutos com Pepê. O gol deu um novo ânimo ao time de Cesar Bueno, que passou a adiantar a marcação. Apostando no contra-ataque, o Santos levou perigo, mas não chegou ao terceiro. Placar final: 2 a 1.

O próximo compromisso pelo Santos Brasileirão de Aspirantes será na quarta-feira (15), às 17h, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela última rodada da fase inicial da competição. Para cumprir tabela o Grêmio recebe o Botafogo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no mesmo dia e horário.

Santos 2 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores – SP (CBF), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura – SP (CBF) e Leandro Matos Feitosa – SP (CBF)
Gols: Diego Cardoso 13′ 1T, Felipe Rodrigues 37′ 1T (S); Pepê 9′ 2T
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Matheus Oliveira, Diego Cardoso, Orinho (S); Matheusinho (G)

Santos: João Paulo (Gabriel Basparotto); Felipe Rodrigues, Bruno Leonardo, Rodolfo e Orinho; Gregore, Diego Pituca e Matheus Oliveira (João Igor); Diogo (Matheus Augusto), Lucas Crispim e Diego Cardoso. Técnico: Kleiton Lima

Grêmio: Brenno; Raul, Santiago, Denilson (Dudu) e Guilherme Guedes; Balbino, Matheusinho, Isaque (Conrado) e Felipe Tontini; Batista (Jadson) e Pepê. Técnico: Cesar Bueno.

Leave a Reply