Home > Seleção Brasileira > Brasil bate o Japão no penúltimo jogo do ano

Brasil bate o Japão no penúltimo jogo do ano

Classificado à Copa do Mundo da Rússia, o técnico da seleção brasileira, Tite iniciou o período de experiências visando fechar a lista para o mundial. Na manhã desta sexta-feira (10), no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, os pentacampeões venceram o Japão por 3 a 1 no penúltimo amistoso de 2017. Os três gols tupiniquins foram anotados no primeiro tempo, com Neymar, de pênalti, Marcelo e Gabriel Jesus. Makino, de cabeça, descontou para os asiáticos na etapa complementar.

O último compromisso da seleção será na terça-feira (14), contra a Inglaterra, às 18h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. Em 2018, o time de Tite jogará contra a Rússia e a Alemanha antes da convocação oficial para a Copa do Mundo de 2018 em Maio.

Brasil 3 x 1 Japão
Ficha Técnica
Local: Estádio Pierre-Mauroy, em Lille (França)
Arbitragem: Benoit Bastien (FRA), auxiliado por Hicham Zakrani (FRA) e Frédéric Haquette (FRA)
Árbitros de vídeo: Nicolas Rainville (FRA) e Amaury Delerue (FRA)
Gols: Neymar 9´ 1T, Marcelo 17´ 1T, Gabriel Jesus 35´ 1T; Makino 17´ 2T (J)
Cartões amarelos: Yoshida, Ideguchi, Haraguchi, Hiroki Sakai (J); Neymar (B)
Público: 16.922 espectadores

Brasil: Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro; Willian, Giuliano (Renato Augusto), Fernandinho e Neymar; Gabriel Jesus (Diego Souza). Técnico: Tite.

Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Makino, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Morioka), Yamaguchi e Ideguchi (Endo); Yuya Osako (Sujimoto), Haraguchi (Inui) e Yuya Kubo (Asano). Técnico: Vahid Halilhodžic.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leave a Reply