Home > Internacional > Mesmo com portões fechados segue o mistério da escalação…

Mesmo com portões fechados segue o mistério da escalação…

Adriano Garcia

O Inter encerrou a sua preparação para o confronto contra o Vila Nova-GO com portões fechados no estádio Beira-Rio. Na manhã desta sexta-feira (10/11), o técnico colorado encaminhou a equipe para a partida com o Vila Nova, que será disputada neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. O técnico Guto Ferreira busca alterativas aos possíveis desfalques para este jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As baixas para o jogo deste sábado se concentram principalmente no setor defensivo. Já sem contar com os zagueiros Klaus e Ernando, o treinador colorado não poderá escalar o também defensor Victor Cuesta. O argentino possui um problema na panturrilha esquerda, o que o tira de combate por cerca de duas semanas. Com isto, Guto Ferreira poderá pôr em campo novamente a dupla de zaga formada por Thales e Léo Ortiz, jogadores formados nas categorias de base do clube e que atuaram no empate com o Luverdense, na segunda-feira passada. O zagueiro Danilo Silva segue com desconforto muscular na coxa esquerda e esta fora da partida.

Ainda há dúvidas na utilização de Sasha ou Camilo no meio e de Leandro Damião no ataque. A presença de Leandro Damião ganha importância em função das dificuldades que o time tem tido sem ele. Com o centroavante em campo, o aproveitamento colorado é superior a 70%. Sem ele, cai para entorno de 40%. Guto comentou essa diferença e destacou que o problema é a falta de outro jogador com características parecidas as de Damião no elenco. Carlos deve atuar como titular caso Leandro Damião não tenha condições de jogo, mas ainda há remotas possibilidades de Nico Lopes figurar na vaga de Damião. O mistério só sera revelado minutos antes da equipe entrar em campo.

A tendência é que o Inter va a campo com: Danilo Fernandes; Winck, Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro; Sasha (Camilo), Pottker, Leandro Damião (Carlos).

O técnico Guto Ferreira revelou logo após o treino desta sexta-feira em entrevista coletiva no CT Parque Gigante que Leandro Damião está relacionado para o jogo com o Vila Nova neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. O treinador afirmou que vai esperar até momentos antes da bola rolar para definir se vai contar com seu centroavante ou não.

“Isso (aproveitamento) é pela característica e qualidade do jogador. Ele é um jogador que desde lá de trás a gente falava que precisava dessa peça. Veio uma peça de altíssimo nível. Houve com essa chegada o crescimento do desempenho da equipe”, Guto destacou que é hora de passar confiança a quem entra na equipe.

“O primeiro passo é não lamentar os guerreiros que não têm condições de ir para a batalha. A gente sabe da importância das ausências, mas quem vai para a batalha são os que estão enfrentando. É encher eles de moral, de confiança e fazer com que todos acreditem que juntos podem superar o obstáculo que vier para frente”, projetou o técnico.

O Inter é líder da Série B, tendo conquistado 63 pontos até agora. O vice-líder é o América Mineiro, com a mesma quantidade. O Vila Nova está na 6ª posição, com 53. Caso o Oeste não ganhe do Juventude, em Caxias do Sul, ou o Paraná perca para o Luverdense, em Curitiba, nesta sexta-feira, o Inter pode garantir matematicamente o acesso à Série A se vencer o Vila Nova. O jogo contra os goianos ocorre no sábado, dia 11, às 16h30min, no Estádio Beira-Rio.

Ouça na integra a entrevista do técnico Guto Ferreira.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Leave a Reply