Home > Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino > Gauchão feminino entra na reta final

Gauchão feminino entra na reta final

Inter 1 x 0 Oriente (Foto: Paulo Bizzarro/Rádio Galera)

Torcida colorada compareceu a PUC para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre Oriente (Foto: Paulo Bizzarro/Rádio Galera).

O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2017 começou em agosto e reuniu 13 equipes. 47 jogos depois, 262 gols marcados (uma média de 5,57 por partida) e a participação de 390 atletas, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino está chegando à sua fase final. Nas quartas de final, dos quatro confrontos, três foram vencidos pelos visitantes: em Canoas, as Gurias Coloradas venceram o Oriente por 2 a 0, com gols de Letícia Sanchez e Paloma Merlo. Pelo mesmo, o Black Show bateu o João Emílio, em Candiota, gols de com Vera e Francine. Já em Sapucaia do Sul, o Grêmio goleou o Sapucaiense por 14 a 0, com os tentos sendo marcados por Karina (3), Luana (3), Shasha, Dani, Tefa, Taba, Thiellen, Beta, Gabi e Fabíola. Em Lageado, o Guarani, único mandante a abrir vantagem, ganhou do Mundo Novo com dois gols de Ana Paula Franz.

Nos jogos de volta, disputados neste domingo (12), as Gurias Coloradas fizeram 1 a 0 sobre o Oriente, jogando no Estádio da PUCRS. O único gol do duelo foi marcado pela meia Mylena, de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo. No placar agregado, deu 3 a 0 para o Inter. Na quarta-feira (15/11), será definida a equipe adversária na próxima fase, no confronto entre Black Show e João Emílio. A partida está marcada para as 16h no Campo do Coelhão, em Guaíba.

Mylena, camisa 10, do Internacional

 

Tatiele Silveira, técnica do Internacional

Internacional 1 x 0 Oriente
FichaTécnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre
Arbitragem: Cristian Oliveira, auxiliado por Andréia Tedesco e Kenny Souza
Gol: Mylena 34´ 1T
Cartões amarelos: Thessa (I); Katy, Maria, Michelly e Vitória

Oriente: Sabrina, Tchu (Indi), Carol, Shirley, e Kati (Muna); Maria (Elna), Letícia (Thaís), Paraguaia, Michelly (Indrid), Liciane (Dani) e Nicole (Vitória). Técnico: Vainon Rodrigues (Alex Anselmo estava suspenso).

Internacional: Luana; Georgia, Lidiana, Gabi Luizelli e Gabriela Costa (Fran Rangel); Thessa (Daniela Zanolla), Paloma Castro, Mylena e Ana Clara (Rosana); Letícia Sanchez (Gabriela Brito) e Paloma Merlo. Técnica: Tatiele Silveira.

Guarani de Lajeado (Foto:Diomar Nunes)

Guarani de Lajeado (Foto:Diomar Nunes)

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2017, o Guarani venceu novamente o Mundo Novo e garantiu vaga nas semifinais do torneio. Na ida, o time do Vale do Taquari ganhou por 2 a 0, em Lajeado.

Mundo Novo 1 x 2 Guarani
Ficha Técnica
Local: Estádio Armindo A. Volkart, em Três Coroas
Gols: Duda (MN); Achley e Ana Alice (G)

Mundo novo: Marina; Dani, Cintia (Sissi), Ju e Rejane (Aline); Preta (Patrícia), Maria, Gaby, Taís (Duda Pereira), Duda Quadros (Sofia) e Renata. Técnico: Jeferson Michel.

Guarani: Joana; Vanessa, Francine, Claudinha e Mika; Pulga, Evelyn, Tânia, Claudiane, Achley e Ana Paula Franz. Técnico: Sandro.

Grêmio x Sapucaiense (Foto: Newton Corrêa)

Grêmio x Sapucaiense (Foto: Newton Corrêa/GE Sapucaiense)

No Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as Gurias Gremistas receberam o Sapucaiense e golearam mais um vez. Depois de fazer 14 a 0 no jogo de ida, as comandadas Patrícia Gusmão venceram agora por 11 a 0, com gols marcados por Karina (4), Shasha (2), Dani, Tefa, Luana, Carlinha e Beta. Na semifinais, o adversário tricolor será o Guarani de Lajeado. A data e horário serão confirmados nos próximos dias.

Grêmio 11 x 0 Sapucaiense
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Gols: Karina (4), Shasha (2), Dani, Tefa, Luana, Carlinha e Beta.

Grêmio: Carol Aquino; Jissele (Jéssica Alves), Carol Carioca (Bruna Flor), Ariane e Carol Gomes (Gabi); Taba (Thiellen), Tefa (Carlinha), Dani (Mitssa) e Shasha; Luana e Karina (Beta). Técnica: Patrícia Gusmão.

Sapucaiense: Dani gugel, Ruth, Chaiane, Amanda Cassel e Juliane; Vavá, Mari, Dani Moura e Jenny e Julia (Luana Gonçalves). Técnico: Newton Corrêa.

 

Leave a Reply